domingo, 18 de maio de 2014

Bailarinos passeiam por repertório de Villa-Lobos em espetáculo no Recife

Grupo de Projeto Social também canta as músicas do compositor.
Apresentação acontece nesta sexta, no Teatro de Santa Isabel.



Espetáculo Nosso Villa é encenado no Recife
(Foto: Sebastião Lucena / Divulgação)

O compositor Heitor Villa-Lobos é a inspiração de um espetáculo de dança e música apresentado por jovens pernambucanos nesta sexta-feira (25), no Recife. Vindos de um projeto social de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropoliana, os 35 artistas vão representar músicas de todas as fases do compositor carioca, em cerca de uma hora de apresentação, no Teatro de Santa Isabel, centro do Recife.

Ao todo, foram quase três meses de ensaio para montar a peça. A cada uma das 15 músicas selecionadas, surgem um novo figurino e uma nova coreografia. “Começamos com um bloco infantil, que é a parte de circo, porque ele fez muitas músicas para crianças. Depois, vem os choros, a parte da floresta amazônica e também a Semana de Arte Moderna [de 1922]”, comentou Cecília Brennand, diretora do projeto Aria Social, que, junto a Cia. Sopro-de-Zéfiro, realiza o espetáculo.

Para muitos dos jovens que participam da apresentação, essa é uma grande chance de despontar na carreira de músico. Maria Clara Lima Silva faz parte do projeto Aria Social e pretende seguir como bailarina. “É uma emoção muito grande para pessoas que não têm nada, que nunca pensaram de fazer isso. Aqui, tenho a oportunidade de apresentar uma pessoa que foi tão importante para o Brasil”, comentou.


Além dos bailarinos-cantores, sete músicos instrumentistas executam três teclados, violoncelo, violão e muita percussão. A direção geral é da própria Cecília Brennand, que faz ainda uma participação especial dançando ao som de "Bachianas Brasileiras N. 5", coreografia original de Mônica Japiassu. Beth Gaudêncio assina o roteiro original, os três cenários e as dezenas de figurinos e adereços. A direção de produção é de Deborah Priston.
Bailarinos também cantam na montagem (Foto: Sebastião Lucena / Divulgação)

Depois do Recife, o espetáculo viaja para outros estados do Nordeste. No dia 25 de maio, os jovens retornam ao Recife e se apresentam no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, Zona Sul da capital.

Serviço
Nosso Villa
Nesta sexta-feira (25), a partir das 20h
Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Teatro de Santo Isabel
Praça da República, Santo Antônio, centro do Recife

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/04/bailarinos-passeiam-por-repertorio-de-villa-lobos-em-espetaculo-no-recife.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário