quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dona Lindu recebe atividades pelo Dia Mundial de Combate à Meningite




O garoto Pedro Arthur, símbolo do combate à meningite, estará presente no evento
Foto: divulgação



Do NE10


A campanha Brasil Sem Meningite, promovida pelo Instituto Pedro Arthur, de Minas Gerais, chega ao Recife com uma série de atividades que marcam o Dia Mundial de Combate à doença, lembrada nesta quinta-feira, 24 de abril. A ação, que conta com debates, palestras, shows e vacinação, será realizada no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. O evento tem início às 9h com uma solenidade de abertura, seguida de apresentação da cantora Karla Karolla, no Teatro Luiz Mendonça.

Caracterizada como uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro, a meningite é causada, principalmente, por bactérias ou vírus. Desta forma, são diversos os tipos de meningites e nem todas são contagiosas. Apesar de qualquer idade poder contrair a enfermidade, as crianças menores de 5 anos são as mais atingidas. Entre os tipos da doença, a meningocócica - causada por uma bactéria (o meningococo) - é considerada a mais grave.



Para o infectologista Luciano Arraes, referência no tratamento da meningite em Pernambuco, a realização do evento é de grande importância para que as pessoas sejam melhor esclarecidas sobre esse mal que afeta milhões de pessoas por ano no mundo. De acordo com dados da Secretaria de Saúde pernambucana, em 2014, foram notificados 17 casos de doença meningocócica, dos quais 12 foram confirmados. Além disso, três mortes por meningite foram confirmadas.

Fonte: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2014/04/23/dona-lindu-recebe-atividades-pelo-dia-mundial-de-combate-a-meningite-484013.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário