quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ações arrecadam cabelos para doação em Casa Forte e no Parque Dona Lindu


Celeste fez doação dos cabelos no Imip. Foto: Arquivo Pessoal


Neste final de semana, duas ações estarão arrecadando doação de cabelos para serem utilizados na confecção de perucas para pacientes com câncer. No sábado, a partir das 8h, o Movimento Único do Bem arrecada, além dos cabelos, brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis na sede do Colégio Único, na Estrada das Ubaias, em Casa Forte.

O material arrecadado será doado a pessoas carentes e os cabelos serão transformados em perucas que serão doadas para quem perde o cabelo durante o tratamento com quimioterapia.Cabeleireiros participam da ação e estarão disponíveis para fazer o corte de quem estiver interessado. O cumprimento mínimo a ser doado é de 10 centímetros, mas não há restrição quanto à química. Menores de idade deverão levar autorização dos pais.Outras informações: 3231-5525 ou 3019-1407

No domingo, o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, vai sediar, das 10h às 17h, uma ação voltadas para pacientes com câncer. O Abril pro Corte vai reunir 60 profissionais de beleza do estado e colaboradores em prol de uma campanha para arrecadar cabelo humano. Os frequentadores do parque também poderão cortar os cabelos gratuitamente.

De acordo com o coordenador e idealizador do evento, o visagista e cabeleireiro Walber Marinho, a meta é receber em doações mais de 200 metros de cabelos e atender a um público superior a 200 pessoas. Não é necessário fazer inscrição. O acesso ao serviço gratuito será feito na hora e por ordem de chegada. A iniciativa conta com apoio do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), Senac, Hair Fly, GuaraMix e do próprio Parque Dona Lindu.

O Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) mantém uma campanha permanente para receber cabelos, próteses mamárias, lenços, chapéus e outros tipos de doações. Segundo a presidente da rede feminina de combate ao Câncer em Pernambuco, Maria da Paz que também atua como voluntária no HCP o ideal é que as pessoas doem, no mínimo de 15 a 17 cm de cabelos.

Na próxima semana, será realizada no HCP u ma oficina de confecção de perucas realizada pelas voluntárias com apoio da professora Cylene Dahmen. Todo material recebido no evento deste domingo será pesado e registrado no HCP. As doações de cabelos com química e mechas também serão aceitas. Neste caso, as perucas depois de prontas ganharão um novo processo de pintura para que a tonalidade dos fios fique uniforme.

Para o mês de maio, quando se comemora o Dia das Mães, o Hospital do Câncer programa outras ações para receber doações de cabelos. Uma delas será no Plaza Shopping, em Casa Forte. Quem quiser participar pode entrar em contato pelo telefone: 81. 3217.8236 ou pelo facebook no endereço www.facebook.com/pages/Rede-Feminina-Estadual-de-Combate-ao-Câncer-de-Pernambuco.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/04/24/interna_vidaurbana,500591/acoes-arrecadam-cabelos-para-doacao-em-casa-forte-e-no-parque-dona-lindu.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário