quarta-feira, 22 de março de 2017

Espetáculo “A Gaivota” estreia no Parque Dona Lindu



A montagem dos alunos atores do Sesc Piedade sob a direção de Sandra Possani
Entra em cartaz às 5ª feiras do mês de abril no Teatro Luiz Mendonça às 20h00




O espetáculo é o resultado do trabalho de formação de atores do Curso de Interpretação para Teatro do Sesc Piedade que recebeu, no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, uma homenagem pela qualidade pedagógica e estética de suas montagens. O texto “A Gaivota”, escrito pelo dramaturgo russo Anton Tchekhov no século XIX, foi adaptado pela encenadora Sandra Possani e é considerado um dos grandes clássicos da dramaturgia mundial.


O enredo tem como mote os conflitos de um jovem escritor. No palco, a oposição entre o Treplev, escritor novo, incompreendido e original, e Trigorine, autor tradicional, reconhecido e bem-sucedido nos meios artísticos, apresentando uma metáfora entre o novo e o velho. Os pequenos atos do cotidiano, a incomunicabilidade e o universo isolado de cada indivíduo, além da fatalidade dos destinos, estão presentes na cena. O drama e o sonho dos personagens de A Gaivota revelam um antagonismo comovente, que se estende ao antigo debate entre o velho e o novo, propondo uma reflexão: o que é o novo? Fruto de um inevitável percurso, ou uma criação misteriosa, como se o novo pudesse brotar do vazio? E foi sob o manto dessas emoções complementares e ideias contraditórias que se desenvolveu o processo de criação desta montagem.


A experiência desse trabalho proporcionou um mergulho coletivo nas formas de fazer teatro, no seu papel, significado e sua essência: o que emociona, o que faz refletir, o que mobiliza e o que vibra, nas infindáveis possibilidades da arte.



Serviço: 

Espetáculo “A Gaivota” Classificação: 12 anos Duração: 80 minutos

Local: Teatro Luiz Mendonça - Praça D. Lindu - Boa Viagem

Horário: 20:00h

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário