sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Conheça o setubalense por trás do site e do Facebook do Dona Lindu


Hoje Eiran Simis é uma ponte entre produtores e o público



Foto: Raíssa Ebrahim/PorAqui   


Se não fosse por Eiran Simis, muita gente sequer ficaria sabendo da programação do Parque Dona Lindu. Isso porque atualmente, para ficar sabendo do que rola no equipamento através da Prefeitura do Recife, é preciso procurar notícias do parque em meio a todas as notícias municipais no site oficial do município.

Por conta própria, por amor ao bairro, Eiran, que trabalha na área de tecnologia, resolveu montar um site (o primeiro na busca do Google) e uma fan page no Facebook (com mais de 101 mil seguidores) para compartilhar os mais diversos assuntos sobre o Lindu, com destaque para os eventos que acontecem ao lado de sua. 

Ele mora com a esposa e o filho bebê na Av. Boa Viagem. A página na internet nasceu logo após a inauguração do legado de Niemeyer na capital, em 2011. E hoje Eiran é uma ponte entre produtores e o público. 

O pessoal manda para ele todo tipo de informação: de shows a piquenique de mulheres de cabelos cacheados. As informações também chegam por buscas orgânicas na internet e por robôs.

"Faço mais como um hobby, tanto que nunca investi em marketing ou num layout mais robusto", enfatiza Eiran. Ele paga o domínio do próprio bolso. "Às vezes, quando vou a algum evento, aproveito para fazer também uma pequena cobertura", diz.O setubalense também recebe várias perguntas de internautas e já conta com respostas automáticas para os principais assuntos, a exemplo de programação e administração do parque. O site recebeu no ano passado a certificação de excelência pelo Trip Advisor, site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados a turismo.

Eiran trabalha no C.E.S.A.R. e tem uma startup, a EventPlatz, uma plataforma de busca e oferta de espaço para eventos, reuniões e treinamentos. É uma espécie de "Airbnb de eventos".

--------
O PorAqui é a plataforma mobile e colaborativa de notícias de bairro do Sistema Jornal do Commercio. O projeto experimental está sendo desenvolvido em Setúbal. Se você é morador ou visitante do bairro, baixe o aplicativo gratuito e cadastre-se para acompanhar as notícias e colaborar com a construção de um noticiário cidadão e hiperlocal: Android (https://goo.gl/Npx1xn) e iOS (https://goo.gl/dEEALb)




Nenhum comentário:

Postar um comentário