segunda-feira, 25 de abril de 2016

Reforço policial no Parque Dona Lindu

Presença de policiais militares trouxe clima mais ameno aos frequentadores. Jedson Nobre/Folha de Pernambuco






Frequentadores do Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife, dividiram opiniões sobre a segurança no local após os recentes episódios de arrastões que fez com que a Secretaria de Defesa Social (SDS) determinasse o reforço do policiamento na área.

A presença de policiais militares na tarde deste domingo (24) trouxe um clima mais ameno para comerciantes e usuários do parque em relação aos últimos fins de semana, onde grupos de jovens rivais causaram correria e tumulto no local. Só no último domingo (17), a Polícia Militar deteve 100 pessoas durante uma confusão.
Para quem visitou o parque pela primeira vez, como foi o caso do corretor de imóveis Rostand Almeida, 51 anos, o reforço da PM foi uma ação positiva, porém, o clima de tranquilidade não estava totalmente garantido.
"A presença da polícia é bom. Traz certa tranquilidade. Mas, muito se comenta aqui que as coisas não costumam a ficar tão seguras a partir do final de tarde. Então, como precaução, vou voltar com a minha filha cedinho, já pra não pegar algum tumulto", disse o rapaz acompanhado da pequena Laura, de apenas três anos.
O horário também é preocupação para o comerciante Genildo Moura, 59 anos. Segundo ele, os "encontros de galera" são marcados pelas redes sociais e costumam a acontecer no início da noite. Ele reclama que os tumultos estão afastando os usuários.
"Este mês está sendo pesado para todos aqui. O movimento caiu em cerca de 70%. Muita gente não quer mais vim pra cá, mesmo com a presença da polícia. É sempre o mesmo esquema. Durante a tarde começa a concentração de usuários e, ao mesmo tempo, dos jovens que causam tumulto. Já a noite é que se inicia o corre-corre. É horrível", comentou o comerciante.
Fonte: http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/4/reforco-policial-no-parque-dona-lindu-0452.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário