sábado, 20 de setembro de 2014

CTTU, PM e Grande Recife Consórcio preparam esquemas para Parada Gay

Evento acontece domingo, em Boa Viagem, com concentração a partir de 9h.
Veja onde há interdições e quais linhas de ônibus mudaram itinerários.

Do G1 PE


Vários serviços públicos se preparam para atender a população que vai à Parada Gay do Recife, neste domingo (21). A concentração do evento começa às 9h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. O desfile dos trios elétricos está previsto para ter início às 13h. A expectativa dos organizadores é que 600 mil pessoas compareçam ao evento.

Trânsito
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) inicia seus bloqueios às 6h -- da Avenida Armindo Moura à Rua Dona Benvida de Farias, até as 22h. As 20 ruas que ligam a Avenida dos Navegantes à Avenida Boa Viagem terão a circulação de veículos proibida. Somente após a saída dos trios é que as interdições serão desfeitas.

Quem vem de Piedade, Candeias ou das praias do Litoral Sul podem seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Avenida Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Em seguida, devem ir pela Avenida Dom João VI, pegar à direita na Rua Félix de Brito Melo até chegar na Avenida Conselheiro Aguiar. Outra opção será desviar pela Avenida Armindo Moura, continuar até chegar à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

Alterações do Grande Recife Consórcio para a Parada GayLinhas que terão mudança de itinerário 

011- Piedade/ Derby
044- Massangana (Boa Vista)
061- Piedade
062- Jardim Piedade
069- Conjunto Catamarã
070- Candeias/ Shopping RioMar
071- Candeias
072- Candeias (Opcional)
910-Piedade/ Rio Doce

Linhas que receberão reforço: 50- PE-15- Boa Viagem
61- Piedade
62- Jardim Piedade
80- Joana Bezerra/ Boa Viagem
440- CDU/ Caxangá/ Boa Viagem
Fonte: Grande Recife Consórcio de Transporte

O estacionamento de veículos na beira-mar de Boa Viagem também está proibido nesse dia. Cerca de 200 agentes de trânsito vão monitorar as vias e orientar os condutores. A CTTU recomenda aos participantes da parada e ao público frequentador da praia que deixem o carro em casa e utilizem o transporte coletivo ou um mesmo veículo para um grupo de pessoas.

Transporte coletivo
O Grande Recife Consórcio de Transporte alterou o itinerário de nove linhas que circulam pelas proximidades do local do desfile. Outras cinco linhas terão 15 veículos reforçando o percurso, para que possam fazer 126 viagens a mais.

Os coletivos que seguiam pela Avenida Boa Viagem, Avenida Barão de Souza Leão e Avenida Conselheiro Aguiar passarão a fazer o seguinte percurso: Avenida Boa Viagem, Avenida Armindo Moura, Rua Cosmorama, Avenida Marechal Juarez Távora, Rua Capitão Zuzinha, Rua Dr. Vicente Gomes, Rua Setúbal e Conselheiro Aguiar.

Quem utiliza as paradas nº 010088, nº 010089 e nº 010090, que ficam na Avenida Boa Viagem, poderão se dirigir à parada nº 010255, na Avenida Armindo Moura. Já quem pega ônibus nas paradas nº 010091, nº 010092, nº 010093, nº 010094 e nº 010095 -- também na Avenida Boa Viagem -- deverão embarcar e desembarcar na parada nº 010096, na pracinha do bairro, perto da Conselheiro Aguiar.

A Central de Atendimento do Grande Recife Consório atende pelo telefone 0800 081 0158, de domingo a domingo, das 07h às 19h.

Segurança pública
A Polícia Militar de Pernambuco informou que cerca de 400 PMs vão fazer o policiamento a pé da Parada Gay. A coordenação da operação fica com o 19º Batalhão, que contará com o apoio de soldados do Batalhão de Choque, Batalhão de Trânsito, Regimento Montado, Companhia Independente de Operações Especiais, Batalhão de Rádio Patrulha e CIPMotos.

Viaturas, plataformas móveis, pontos de bloqueios e paradas de ônibus são alguns dos pontos onde haverão equipes da PM. A estimativa é que, no total, 600 agentes sejam responsáveis pela segurança dos presentes ao desfile.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/09/cttu-pm-e-grande-recife-consorcio-preparam-esquemas-para-parada-gay.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário