domingo, 21 de setembro de 2014

Parada da Diversidade agita Zona Sul do Recife neste domingo

Do NE10
Entre as atrações musicais deste ano estão a banda Takitá, banda Santa Clara, além de outros artistas LGBT como Christiane Falcão, Duda Mel, Janaína Falcão, Balé infantil
Foto: Felipe Ribeiro/Arquivo JC Imagem


Cerca de 600 mil pessoas devem marcar presença na Avenida de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (21), para acompanhar a 13ª edição da Parada da Diversidade. O evento contará com 12 trios elétricos que vão animar a multidão do Parque Dona Lindu, às 9h, até a Padaria de Boa Viagem, final do percurso.



A edição 2014 tem como tema "Onde houver ódio, que eu leve amor" e convida os participantes a fazer uma reflexão sobre a necessidade de se construir novas estratégias contra a homofobia, segundo um um dos membros do Fórum LGBT de Pernambuco, Thiago Rocha. Entre as atrações musicais deste ano estão a banda Takitá, banda Santa Clara, além de outros artistas LGBT como Christiane Falcão, Duda Mel, Janaína Falcão, e balé infantil. Autoridades políticas, como o prefeito do Recife, Geraldo Julio, também devem marcar presença.

Confira as fotos da Parada da Diversidade 2013:

Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem



Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem


Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem


Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem



Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem





Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Crédito: Felipe Ribeiro/JC Imagem


SEGURANÇA - Nesta edição do evento, pelo menos 600 policiais militares, 70 agentes do Corpo de Bombeiros, além de uma aeronave prometem garantir a segurança no local. As Polícia Civil, Científica e Fiscalização da 6ª Região também vão atuar na festa, totalizando mais de mil profissionais.

TRÂNSITO - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) organizou uma operação especial para este domingo (21). Durante todo o dia, 210 agentes de trânsito vão monitorar as vias e orientar os condutores. O trecho entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias ficará bloqueado entre 6h e 22h.




CTTU monta esquema especial para Parada da Diversidade de Pernambuco
Camisinhas e géis lubrificantes serão distribuídos na Parada Gay do Recife
Parada da Diversidade não entra na agenda dos principais candidatos em Pernambuco

BLOQUEIOS - No total, 20 ruas que ligam a Avenida dos Navegantes à Avenida Boa Viagem serão bloqueadas para o acesso de veículos. Mas, à medida em que o desfile for passando, o bloqueio será reduzido a altura da Pracinha de Boa Viagem. Devido ao desfile de trios-elétricos e o grande movimento esperado para o evento, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho bloqueado na Avenida Boa Viagem. A medida visa dar livre circulação ao público que comparecerá à parada.

Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado. A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções e utilizar o transporte coletivo.

PROPAGANDA ELEITORAL - A comissão de propaganda do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou que candidatos, partidos e coligações, estão proibidos de promoverem propagandas eleitorais de rua, no domingo (21), no Recife, no percurso da Parada da Diversidade. A Justiça atendeu pedido da Polícia Militar, que alegou razões de segurança para a proibição.

PREVENÇÃO - Cerca de cinco mil preservativos e géis lubrificantes vão ser distribuídos na 13º Parada da Diversidade deste domingo (21), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. As camisinhas e os géis vão ser distribuídos por Agentes Redutores de Danos, da Secretaria de Saúde (Sesau), que vão circular pelo evento.

ÔNIBUS - Os usuários que utilizam as paradas nº010088, nº010089 e nº010090 localizadas na Avenida Boa Viagem poderão se dirigir para a parada nº010255, localizada na Avenida Armindo Moura(Próximo a Avenida Boa Viagem). Já os usuários que utilizam as paradas: nº010091, nº 010092, nº010093, nº010094 e nº010095 também na Avenida Boa Viagem, deverão embarcar e desembarcar na parada nº010096, localizada na pracinha de Boa Viagem, na Avenida Conselheiro Aguiar.

Além da mudança de itinerário, cinco linhas terão o acréscimo de 15 veículos e realizarão 126 viagens a mais que em dias normais. Veja abaixo as linhas que receberão reforço e as que terão mudança de itinerário:

Linhas que terão mudança de itinerário

011- Piedade/ Derby
044- Massangana (Boa Vista)
061- Piedade
062- Jardim Piedade
069- Conjunto Catamarã
070- Candeias/ Shopping RioMar
071- Candeias
072- Candeias (Opcional)
910-Piedade/ Rio Doce

Linhas que receberão reforço:

50- PE-15- Boa Viagem
061- Piedade
062- Jardim Piedade
080- Joana Bezerra/ Boa Viagem
440- CDU/ Caxangá/ Boa Viagem

Confira abaixo a programação completa da Parada da Diversidade:

09h - Música Eletrônica DJ
9h30 - Locução (Chica Chiquete e Creide Mara Rouge)
10h – Banda Takitá
11h - Apresentação Das Divas - Artistas LGBT (Christiane Falcão, Duda Mel, Janaina Falcão, Balé infantil)
11h30 - Falas políticas e mensagens de ordem (presença do Prefeito e representantes do Estado)
12h - Apresentação Banda Santa Clara
13h – Saída dos trios elétricos (12)
Cortejo de abertura com grupos de cultura popular: Bonecos de Olinda, Orquestra de frevo, passistas de Pernambuco e toda a criatividade da militância LGBT.
Encerramento em frente à Padaria de Boa Viagem


SERVIÇO

13ª Parada da Diversidade – Onde houver ódio que eu leve amor
Domingo, 21 de setembro
Concentração às 9h no Parque Dona Lindu, saída dos trios às 13h.
Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário