sábado, 13 de setembro de 2014

Circuito Recifense de Vela Oceânica acontece neste fim de semana com largada do Porto

Competição é o último grande teste antes da Refeno, principal regata do estado

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco
Mais de 15 embarcações participarão do evento, que será o último grande teste dos velejadores antes da Refeno

O último grande teste antes da Regata Recife/Fernando de Noronha (Refeno) acontece neste fim de semana. O Circuito Recifense de Vela Oceânica, composto por três regatas, será disputada por embarcações monocasco (RGS A e RGS B) e multicascos (Mocra). Além de contar pontos para o Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano e para o II Campeonato Brasileiro de Multicascos (Mocra), as três regatas definirão o campeão Norte-Nordeste da classe BRA-RGS.

Mais de 15 embarcações participarão do evento que será o último grande teste dos velejadores antes da Refeno, marcada para o dia 27 de setembro. Muitos aproveitam esta oportunidade para realizar os últimos ajustes antes da Regata Recife/Fernano de Noronha. A primeira regata do Circuito Recifense de Vela está programada para as 13h deste sábado (13).

As embarcações deverão seguir do Porto do Recife até a boia que estará posicionada em frente ao Parque Dona Lindu, na praia de Boa Viagem. A segunda regata acontecerá às 10h do domingo (14) e a terceira logo em seguida. As duas últimas serão com um percurso menor, triangular, na área do Porto do Recife.A premiação para os vencedores do Circuito Recifense de Vela Oceânica e para o campeão do III Campeonato Norte-Nordeste BRA-RGS será no Cabanga Iate Clube de Pernambuco às 16h.

BRASILEIRO MOCRA

O campeão brasileiro de multicasco (Mocra) só será conhecido após a Refeno. No entanto, as três regatas do Circuito Recifense de Vela Oceânica neste final de semana já podem definir uma tendência de quem chegará na Refeno com chances reais de conquistar o título nacional. Ao todo, cinco regatas definem o campeão brasileiro da classe. Além das três do Circuito Recifense e da Refeno, a Regata de Aratu/Maragogipe, realizada no último mês, na Bahia também integra o Brasileiro de Mocra.

http://www.superesportes.com.br/app/18,64/2014/09/12/noticia_maisesportes,32418/circuito-recifense-de-vela-oceanica-acontece-neste-fim-de-semana-com-largada-do-porto.shtml