sábado, 21 de junho de 2014

Tem muito forró no São João do Recife neste fim de semana


Tem forró pra todos os gostos neste final de semana. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O fim de semana está cheio de opções para quem quer curtir o forró do São João do Recife 2014. Tem Desfile das Bandeiras, no Pátio de São Pedro, na sexta-feira (20). Tem o Dia Estadual do Coco, na Rua da Moeda, também na sexta-feira. A I Mostra de Quadrilhas Infantis e a final do 30º Festival de Quadrilhas dultas ocupa o palhoção do Arraial Dominguinhos, no Sítio Trindade, na sexta-feira (20) e no sábado (21). Tem ainda a abertura de novos arraiais comunitários e descentralizados e dos espaços com programação infantil, no Parque da Jaqueira, de Santana e Ponto de Parada.

Confira a programação do São João do Recife 2014, de sexta (20) a domingo (22):

SEXTA-FEIRA (20)

Arraial Dominguinhos – Sítio Trindade
Petrúcio Amorim é a grande atração da noite desta sexta (20), no Sítio Trindade, a partir da 0h. Com Tareco e Mariola e seus outros sucessos, o músico promete manter o público agarradinho ao som de muito forró. Para abrir a noite no palco tem o trio Império Nordestino, Banda Bellas Marias e Banda Kokitel. Na Casa de Reboco o forró vai ser feito pelos trios pé de serra Raízes do Sertão e Forró Avulso, a partir das 20h.

Palhoção das Quadrilhas
A partir das 20h tem o primeiro dia da final do 30º Festival de Quadrilhas Juninas, no Palhoção das Quadrilhas, no Sítio Trindade. Antes, a partir das 18h, a I Mostra Infantil de Quadrilhas Juninas vai animando o público. Se apresentam no espaço os grupos Balancê Mirim, Mirim Evolução, Mirim Sinhá Moleka e Matutinho Dançante.

Arraial Arlindo dos 8 Baixos – Parque Dona Lindu
O forró começa cedo no Arraial Arlindo dos 8 Baixos, no Parque Dona Lindu. Já a partir das 18h tem apresentação da Ciranda Rosa Vermelha, que abre o palco para Cláudio Almeida se apresentar às 19h30. Para encerrar a noite, Elifas Júnior faz seu show às 21h.

Arraial Dona Selma do Coco – Pátio de São Pedro
No palco do coco tem diversidade musical nesta sexta (20). Quem abre a festa é o Coco de Pontezinha, às 18h, e dá lugar ao forró pé de serra Harmonia, às 19h30. Depois é a vez de Nildinho da Paraíba, A Trombada e Azulão, que encerra a festa a partir da 00h.

Arraial Compositor João Silva – Praça do Arsenal
Joquinha Gonzaga e Jaiminho do Exu são as grandes atrações da Praça do Arsenal, a partir das 22h30. Antes deles, animam a festa Toinho Vanderlei e Banda, Luciano Magno e Thais Nogueira.

Arraial da Moeda
O arraial da Rua da Moeda começa a funcionar nesta sexta (20), com o Dia Estadual do Coco, a partir das 18h. Para reverenciar o ritmo pernambucano, se apresentam os cocos A cocada, Coco de Nininha, Dona Del do Coco, Coco de Seu Mané, Arnaldo do Coco, Mestres do Coco Pernambuco, Coco do Mestre Juarez, Mestre Gervásio do Coco, Pacheco Cantador e, para encerrar, Coco de Pontezinha.

Desfile das Bandeiras
Nesta sexta-feira tem o Desfile das Bandeiras dos Santos Juninos, a partir das 17h, na Rua da Imperatriz. O cortejo, que terá a participação de nove comunidades e 15 bandeiras de santos juninos, quadrilhas e banda para animar o público, segue em direção ao Pátio de São Pedro, onde ocorre a apoteose do Desfile, por volta das 19h30.

Várzea
A Praça da Várzea abre seu primeiro dia de programação com Coco de Mulheres, a partir das 19h. Depois é a vez de George Luiz e da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. Para encerrar tem Rogério Rangel às 23h30.

SÁBADO (21)

Arraial Dominguinhos – Sítio Trindade
O Sítio Trindade é forró puro neste sábado. A partir das 19h, tem trio Forró Avulsado e, logo depois, toda irreverência do Maestro Formiga, Ademir Araújo, à frente da Orquestra Popular do Recife. Às 22h, Toninho do Baião assume o palco e quem encerra a noite é Nordestino do Forró. Na Casa de Reboco o forró fica por conta de Verônica Trio Pé de Serra e do trio Zói de Gato. Já no Palhoção a animação começa cedo, às 17h30, com a segunda e última rodada de apresentações da Mostra Infantil de Quadrilhas Juninas. Se apresentam os grupos de dança Coração Mirim, Xilindró de Ritmos, Sapeca, Trapiá Pernambucana e Menezes da Roça. A partir das 20h tem a final do 30º Festival de Quadrilhas Juninas e a definição dos vencedores.

Arraial Arlindo dos 8 Baixos – Parque Dona Lindu
No Parque Dona Lindu a programação do sábado começa cedo, a partir das 16h30 com Dona Glorinha do Coco. Às 18h, tem Geraldo Maia e Leninho do Bodocó. Para fechar o palco, Almir Rouche promete levantar o público com seus sucessos em forró.

Arraial Dona Selma do Coco – Pátio de São Pedro
A tradição do Quinteto Violado é a grande atração no Pátio de São Pedro, a partir das 23h30. Mais cedo, às 19h, já tem apresentações com o trio Aconchego Nordestino e Dona Del do Coco, às 20h30, seguida por Zelyto Madeira.

Arraial Compositor João Silva – Praça do Arsenal
No Arraial Compositor João Silva a folia junina começa às 19h, com Sérgio Ferraz, e logo depois Márcia Lima. Fábio Carneirinho assume o palco às 22h e Zé Bicudo e Paula Forrozeira encerram a noite com muito forró.

Arraial da Moeda
A noite é dos DJs na Rua da Moeda. A partir das 20h, tem Beetlejuice e Dejetos. Às 22h é a vez da Realidade Encoberta, que dá lugar às 23h, para a DJ pernambucana Renata Lima. Os DJs Vorax e Dude encerram a noite na Moeda.

Praça de Boa Viagem
O primeiro dia de programação da Praça de Boa Viagem promete colocar todo mundo para dançar. Às 16h, tem Ciranda Dengosa, logo depois se apresentam Coco Popular de Aliança e Jorge Neto. Às 21h, quem assume a festa é Edmilson do Pífano.

Várzea
O forrozeiro Gennaro é a grande atração na noite da Praça da Várzea, a partir das 23h. Mas a festa junina começa antes, às 19h, com Grupo Fethxá, Waldinho Paes e Ricardo Allegria.

Bomba do Hemetério – Largo da Bomba
A Bomba do Hemetério recebe a programação junina a partir deste sábado, com os grupos Manga Rosa e Seus Manguitos, Ayrton Montarroyos, Muniz do Arrasta Pé e Banda Forrozão das Mulheres. É a partir das 19h.

Coelhos – Rua Rêgo Melo
Nos Coelhos a festa começa cedo. Já a partir das 18h tem programação do trio pé de serra Beberibe, que deixa o palco para que Rosana Simpson anime o público. Às 20h30 tem banda Cheiro da Terra, seguida de Carlinhos Kaétes, e Arina Costa para fechar a programação.

Cordeiro – Rua da Lama
A noite é do forró rabecado no Cordeiro, com apresentação da Família Salustiano e a Rabeca Encantada, às 20h30. Antes, Jane Lima e Banda animam o público com os sucessos do forró romântico, a partir das 19h. Para fechar a noite tem Nilton do Baião e Pecinho Amorim.

Santo Amaro
O forró da banda Pinga Fogo anima o Arraial em Santo Amaro, a partir das 23h30. Mais cedo tem Claudinho Torres, César Araújo e Victor Ferrari, tudo a partir das 19h.

Lagoa do Araçá
A música instrumental do SaGRAMA é a grande atração da noite na Lagoa do Araçá, às 23h30. Para abrir os festejos se apresentam o Grupo Palha de Coco, às 19h, seguido de Forró Jiló e Balaio de Cheiro.

Nova Descoberta
Para abrir o forró em Nova descoberta, o trio pé de serra Rala Bucho começa sua apresentação às 19h. Depois tem Truvinca, Nildinho da Paraíba e Irah Caldeira, para fechar a noite às 23h30.

Chão de Estrelas
A festa junina em Chão de Estrelas começa às 19h30 com apresentação da quadrilha Raio de Sol. Depois é a vez do O Coco é a Resposta e das quadrilhas Junina Tradição e Origem Nordestina. Fecha a noite, Nill Ribeiro.

Mercados
Neste sábado (21) tem também o último dia de circuito poético e forró pé de serra nos mercados públicos da cidade, começando sempre às 13h. Quatro espaços participam da programação especial montada pela Prefeitura do Recife para o ciclo junino. No Mercado da Boa Vista o recital fica por conta de Clécio Rimas, que é seguido pelo trio pé de serra Império Nordestino. No Mercado do Cordeiro tem pé de serra com os trios Mastigado do Forró e Forró Quente. Já no Mercado da Madalena, Kerlle Magalhães ecoa seus versos e dá a deixa pra o salão esquentar trio pé de serra Macambira. Tem opção também no Mercado da Encruzilhada, com a poeta Susana Moraes e o forró Chapéu de Palha.

Arraial Infantil
A criançada também tem vez na programação junina. Três arraiais concentram a programação para os pequenos: Parque da Jaqueira, Parque de Santana e Ponto de Parada, começando sempre às 16h30. Na Jaqueira, a festa acontece com a quadrilha mirim Sinhá Moleka, Balé Popular do Recife e Ilana Ventura. No Ponto de Parada, quem comanda a festa é o grupo Forró dos Bicho Soltos e a Banda Nave Moleka. Já no Parque de Santana, se apresentam Mamulengo Arte de Sorrir, Fátima Marinho e Banda e o grupo infantil Só Menores.

DOMINGO (22)

Arraial Dominguinhos – Sítio Trindade
O Arraial Dominguinhos é da criançada neste domingo. A partir das 17h a Banda de Tio Bruninho comanda a festa para os pequenos. Às 18h é a vez do forró do Matulão do Mestre Grimário, seguido de Terezinha do Acordeon e Mazinho de Arcoverde. Para fechar a noite, Spok se junta a Orquestra Forróbodó para não deixar ninguém parado, a partir das 22h30. Na Casa de Reboco a festa é a partir das 20h e fica por conta dos trios Lapada e Mistura Perfeita. No Pavilhão das Quadrilhas, a partir das 20h, tem cias Trapiá de Dança e Danç’Art, seguidas das Quadrilhas Juninas Balancê Mirim, Brigões de Suape e Baião de Dois.

Arraial Arlindo dos 8 Baixos – Parque Dona Lindu
A pernambucana Fim de Feira é a grande atração no Parque Dona Lindu, a partir das 21h. Mas a programação vai começar antes. Às 16h30 tem Cabras de Lampião, seguido de Cylene Araújo e Aracílio Araújo.

Arraial Dona Selma do Coco – Pátio de São Pedro
O Pátio de São Pedro vai se encher de forró a partir da 17h, com apresentação das quadrilhas juninas Balancê e Menezes da Roça. A partir das 18h tem Chinelo de Iaiá, Zequinha dos 8 Baixos, Galeguinho de Gravatá e Gabriel Sá.

Arraial Compositor João Silva – Praça do Arsenal
O pernambucano Silvério Pessoa é a grande atração na Praça do Arsenal neste domingo, a partir das 23h. Mais cedo, às 16h30 tem Mamulengo Arte de Sorrir, Flores do Coco e Ricardo Allegria. Já a Família Salustiano e a Rabeca Encantada se apresentam a partir das 19h30.

Arraial da Moeda
O arraial alternativo na Rua da Moeda conta com apresentações a partir das 20h. Quem abre a noite é o grupo Novanguarda, seguido de Zé da Flauta e Banda e Aninha Martins. Encerram a noite os DJs Preta One, Renato Aguiar e Pólem.

Praça de Boa Viagem
Na Praça de Boa Viagem a animação começa a partir das 20h com Aurinha do Coco. Para continuar a programação, Hebert Lucena se apresenta às 21h.

Várzea
A mistura de ritmos vai estar presente no arraial da Várzea. Para abrir os festejos, Belo Cirandeiro e Ciranda do Povo se apresentam às 19h, seguido de Rosa Maia e Márcia Pequeno. Fechando o palco, tem Luizinho Calixto, a partir das 23h30.

Bomba do Hemetério – Largo da Bomba
O domingo começa cedo na Bomba do Hemetério. A partir das 17h30 já tem a quadrilha junina Dona Matuta. Para dar início à programação musical tem Karoline Maciel, Nil Riberio e Banda Kartuxo. Beto Hortis e Tuca Versátil encerram os festejos.

Coelhos – Rua Rêgo Melo
Nos Coelhos o arraial começa às 18h, com a banda Os primos do Forró. A partir das 19h30 tem apresentação das quadrilhas juninas Rapa Coco e Balancê Mirim. Encerram a programação Marcelo Assis e Banda e Forró Lourdinha Nóbrega.

Cordeiro – Rua da Lama
Elifas Junior e Forrozão dos Maias são as grandes atrações do Cordeiro, a partir das 22h30. Antes, tem Benedito e Seu Regional, Jorge Silva e André Macambira.

Santo Amaro
A programação começa cedo em Santo Amaro com o grupo de Xaxado da Tia Mariza, às 16h30. Depois tem Sambê, Tito Lívio, Dinho Andrade e Banda e Walkiria Mendes. Daniel Bueno encerra a noite, a partir das 23h.

Lagoa do Araçá
O forrozeiro Geraldinho Lins é a atração de peso da noite na Lagoa do Araçá, a partir das 22h30. Mas a festa começa bem antes, às 16h30, com Mamulengo Weracy Costa, quadrilha junina Coração Mirim e Zé Lasca Vara e o Coco que Roda. Apresentam-se, ainda, Raízes do Pinho e Daniel Bento e Banda.

Nova Descoberta
Em Nova Descoberta tem arraial a partir das 18h, com Mestre Reizinho e Tribo Raiz. Depois tem o trio pé de serra Veneno, Bia Marinho e, pra fechar o salão, Fabiana, A Pimentinha do Nordeste.

Arraiais Infantis
A partir das 16h30 tem festa para a criançada nos parques da Jaqueira e Santana e em Ponto de Parada. Na Jaqueira, a festa é com o Balé Brasil Brinquedo, A Barca Maluca e Kátia Rodrigues. Já em Ponto de Parada tem Bate o Ganzá e o grupo infantil Só Menores. No Parque de Santana o arraial é com a quadrilha mirim Sinhá Moleka, banda Mini Rock e Maria Fulozinha.

Chão de Estrelas
Chão de Estrelas vai se encher de cultura na noite do domingo. Tem o grupo Sanfona Branca, a partir das 19h, seguido do Boi D’Loucos e o trio Nordeste Show. Encerram a noite as quadrilhas juninas Matutinho e Pisa no Espinho.

Alto do Pascoal
A quadrilha junina Lumiar abre a programação no Alto do Pascoal às 19h30, seguida de shows de Ana Diniz, Trio Macambira, quadrilha junina Mistura de Cor e Raminho do Acordeon.

Campo Grande
Tem show e tem quadrilha no domingo em Campo Grande. A partir das 19h30 acontecem apresentações de Marcelo de Feira Nova, Adellmo dos Passos e quadrilha Origem Nordestina. Encerram a noite a companhia Forrobodó e Luiz Dantas.  Fonte: http://www.saojoaodorecife.com/noticias/49


Nenhum comentário:

Postar um comentário