sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SpokFrevo Orquestra lança novo disco em show gratuito no Dona Lindu

O novo trabalho é uma complexa comunhão de gêneros musicais brasileiros não eruditos
Foto: divulgação

Do NE10

Ainda não ouviu a repaginação do frevo com viés jazzístico e tons contemporâneos? Nesta sexta-feira (22), a SpokFrevo Orquestra lança no Recife o seu segundo álbum, o inédito Ninho de vespa. Uma ótima oportunidade para apreciar a renovação do ritmo pernambucano, patrimônio cultural do Brasil. O show é gratuito e acontece às 21h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu.

Como o título sugere, o novo trabalho é uma complexa comunhão de gêneros musicais brasileiros não eruditos, indo além da música para fazer dançar, a qual normalmente é associada aos sons carnavalescos.

Vários compositores espontaneamente enxergaram no trabalho da SpokFrevo Orquestra a possibilidade de ver gravado numa nova roupagem alguns frevos que criaram. "Nessa nossa formação que deixa a música como protagonista e o solista em evidência, fomos agregando grandes parceiros como Nelson Aires, Beto Ortis e Jovino", comenta o Maestro Spok.

Ninho de vespa é também o nome de uma canção do cantor e compositor carioca Dori Caymmi. "Há uns 15 anos eu a escutei pela primeira vez e mudou minha forma de perceber o frevo. É com muito prazer que conseguimos inclui-la no disco e que o ídolo Dori tenha participado conosco nessa empreitada", alegra-se Spok.

SERVIÇO

Outras informações: (81) 3355.9821 | 9823 | 9822

Fonte: http://ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/2013/11/21/spokfrevo-orquestra-lanca-novo-disco-em-show-gratuito-no-dona-lindu-455928.php