terça-feira, 26 de novembro de 2013

Natal do Recife começa dia 7 e terá mais de 200 atrações



A Banda Sinfônica do Recife é uma das atrações da abertura
Foto: Alexandre Severo/JC Imagem


Do NE10


Grupos de reisado, pastoris, coco, ciranda, mamulengos e muita música. O Natal do Recife contará com mais de 200 atrações que irão se apresentar em vários locais da cidade. A programação do Ciclo Natalino terá início no próximo dia 07 de dezembro e segue até o dia 6 de janeiro, quando acontece a tradicional queima da Lapinha.

A abertura das comemorações, no dia 7, será às 19h, no Cais da Alfândega, no Recife Antigo, com a inauguração da decoração natalina e shows da Banda Sinfônica do Recife, Coral Edgard Moraes e do Grupo SaGrama.

No mesmo dia, os ciclistas poderão conferir a decoração da cidade passeando pela Ciclofaixa Noturna do Bem, que irá ligar o Parque da Jaqueira, na Zona Norte da Cidade, ao Cais da Alfândega, no Recife Antigo.


O espetáculo comemora 30 anos de existência. Foto: Giany Melo/Divulgação

BAILE DO MENINO DEUS - Entre os dias 22 e 25 de dezembro, o Marco Zero abrigará mais uma temporada do espetáculo “O Baile do Menino Deus”. Em 2013, a obra de Ronaldo Correia de Brito, Assis Lima e Antônio Madureira celebra 30 anos de existência, dez deles sendo encenada no Marco Zero.

No enredo, dois Mateus, juntos a um grupo de crianças, tentam abrir uma porta para celebrar o nascimento do Menino Jesus, com o consentimento de Maria e José, em meio a aparição de personagens fantásticos como o Anjo Bom, o Jaraguá, a Burrinha Zabilin e a Ciganinha.

PRESÉPIO DOS IRMÃOS VALENÇA – Uma das mais antigas manifestações populares do Ciclo Natalino do Recife é o Presépio dos Irmãos Valença, espetáculo que foi encenado pela primeira vez no ano de 1865, no bairro da Madalena, no sítio pertencente à família. Os avós dos compositores pernambucanos João e Raul Valença - João Bernardo do Rego Valença e Dona Ana Alexandrina do Rego Valença - começaram a tradição, que este ano poderá ser vista pelos recifenses no dia 21 de dezembro, na Praça da Várzea, às 19h, e no dia 22 de dezembro, no Sítio Trindade, às 18h30.

SHOWS – As apresentações culturais serão realizadas em 16 polos comunitários e em 14 polos oficiais da prefeitura: Brasília Teimosa, Cais da Alfândega, Chão de Estrelas, Coque/Joana Bezerra, Ibura, Lagoa do Araçá, Morro da Conceição, Mustardinha, Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal, Praça de Boa Viagem, Praça da Várzea e Sítio Trindade. Confira a programação completa abaixo:

http://www.slideshare.net/JCOnLine/grade-ciclo-natalino-2013-28611087

Nenhum comentário:

Postar um comentário