quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Grupos de idosos fazem apresentações culturais no Parque Dona Lindu

JOGOS DA PESSOA IDOSA

Mostra artística faz parte dos Jogos da Pessoa Idosa e acontece no Teatro Luiz Mendonça, das 14h às 18h, reunindo cerca de 400 participantes


O Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, abriga, nesta quinta-feira (3), um espetáculo diferente. A partir das 14h, cerca de 400 idosos sobem ao palco para fazer apresentações teatrais, musicais, de dança, canto e poesia, dentro da programação dos Jogos da Pessoa Idosa, promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes e Copa do Mundo. Os participantes fazem parte de 30 grupos inscritos no evento.

As apresentações culturais devem se encerrar às 18h desta quinta. Cada grupo terá direito a cinco minutos de apresentação, tendo liberdade para mesclar, caso desejem, as diversas modalidades artísticas. O tema é livre. Voltados ao público com mais de 60 anos, os 6º Jogos da Pessoa Idosa estão reunindo 1,5 mil participantes, incluindo competições esportivas, oficinas, palestras, caminhada e mostra cultural.

O encerramento dos Jogos será no domingo (6), no Clube Português, com baile dançante. O tema desta edição é “Estatuto do Idoso: Dez Anos de Conquista” e o objetivo é fomentar a prática da atividade física, garantindo o direito das pessoas idosas ao esporte e ao lazer e contribuindo para prevenir doenças e melhorar sua qualidade de vida.

Estatuto – Sancionado em 2003, o Estatuto do Idoso regula os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos. Considerada uma das maiores conquistas históricas do segmento, a lei busca garantir liberdade, dignidade, integridade e educação para os idosos. O Estatuto garante benefícios nas áreas de saúde, transporte público, proteção contra violência e abandono, trabalho, habitação, lazer, cultura e esporte.

Serviço
Mostra artístico-cultural dos 6º. Jogos da Pessoa Idosa do Recife
Quando: Quinta-feira (3), a partir das 14h
Onde: Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu – Avenida Boa Viagem

Fonte: http://www2.recife.pe.gov.br/grupos-de-idosos-fazem-apresentacoes-culturais-no-parque-dona-lindu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário