domingo, 27 de outubro de 2013

Grupo mexicano entre as atrações do Festival Internacional de Dança neste domingo


O espetáculo é inspirado no movimento Pop Art e na tela de Leonardo da Vinci
Foto: Divulgação


Do NE10


Neste domingo (27) a programação do 18º Festival Internacional de Dança do Recife oferece uma atração internacional para o público. Às 20h, o palco do Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem, no Recife, recebe o espetáculo “33 - La Ultima Cena”, do grupo Ebert Ortiz Escéna Contemporánea , do México.

Terceira parte da trilogia inspirada no movimento Pop Art e na tela de Leonardo da Vinci o espetáculo é uma proposta cênica, dirigida e criada por Ebert Ortiz, que envolve sete intérpretes num discurso onde a multimídia e o desenho sonoro confabulam para prender o espectador, que se transforma no “cúmplice da traição”. Participam artistas como a cantante Azzul Monraz, o Músico Murcof, e, entre os intérpretes María Yzabal (México), Nicholas Chávez (Argentina), Roya Carreras (USA).


Além do Teatro Santa Isabel, o Festival de Dança, que segue no Recife até dia 31 deste mês, acontece em outros teatros da cidade e lugares públicos. No total são 27 espetáculos de grupos nacionais, internacionais e pernambucanos, apresentados nos teatros de Santa Isabel, Hermilo Borba Filho, Luiz Mendonça, Barreto Júnior e Apolo, e em áreas abertas do Morro Conceição, Ibura e Estação Central do Metrô. Os ingressos para espetáculos nos teatros custarão R$ 10 e R$ 5 (meia).

» Confira a programação deste domingo (27):


Ibura
14h - Animatroonicz (PE), Polo Hip Hop Fusion e Festival de Dança de Rua Ginga B.Boys e B.Girls

Teatro Barreto Júnior
19h - MASSA Grupo de Teatro (RJ) - Capivara na Luz Trava

Teatro Hermilo Borba Filho
20h - Coletivo Lugar Comum (PE) – Leve

Teatro Luiz Mendonça
20h - Ebert Ortiz Escéna Contemporánea (MEX) - “33” La Ultima Cena

Teatro Apolo
20h - Por Acaso (PE) - Para Josefina

Nenhum comentário:

Postar um comentário