sábado, 1 de junho de 2013

Neste sábado e domingo, Parque Dona Lindu sedia a primeira etapa do Basquete 3x3 Tour Nacional



POSTADO ÀS 19:19 EM 31 DE MAIO DE 2013




No site da CBB

A etapa regional de Recife do Basquete 3x3 Tour Nacional, evento com patrocínio exclusivo da Redecard e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), será realizada neste fim de semana (1º e 2 de junho), no Parque Dona Lindu, na praia de Boa Viagem, com disputas nas categorias Sub-18 e +18, masculinas e femininas. Os jogos têm início no sábado e no domingo, às 9 horas. Estão inscritas equipes de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Acre e Alagoas. As duas equipes melhores colocadas em cada uma das categorias garantem vaga para a etapa nacional, dias 13 e 14 de julho, no Rio de Janeiro.

Além de torcer por suas trincas preferidas, o público que comparecer ao Parque Dona Lindu poderá ver de perto o ala-pivô Guilherme Giovannoni, da Seleção Brasileira e do Brasília. Ele realizará clínica com os competidores e convidados em uma quadra especialmente montada ao ar livre, das 14h às 16h deste sábado. Haverá ainda animação com o MC e DJ durante todo o evento.

Na categoria +18 masculina, uma das candidatas ao título é a Sky Basquete Cearense, de Fortaleza. Segundo o treinador Julio Cesar Fernandes, o seu time entrará em quadra focado na vaga para a etapa nacional, apostando no vigor físico e na velocidade de seus jogadores, todos integrantes da equipe adulta e estreantes no 3x3.

“O 3x3 é algo novo, um jogo bonito de se assistir. Estamos querendo conhecer melhor essa modalidade e já conseguir uma boa colocação no cenário nacional. Os nossos jogadores não têm uma estatura elevada, mas possuem muito vigor físico. Esse pode ser o nosso diferencial”, comenta Júlio, que contará com o armador Davi Rofotto, os laterais Vítor Gusmão e Luiz Henrique e o pivô Rômulo Vieira.

Já no Sub-18 masculina, a equipe do Colégio Jambo, de Maceió (AL), espera alcançar um bom resultado. O técnico Felipe de Barros Alves tem a seu favor o fato de seus atletas estarem acostumados a jogar em quadras ao ar livre.

“Nós temos quadras abertas ao longo do litoral e o basquete de praia é bem desenvolvido em Maceió. Por isso, todos têm boa noção de jogo em diferentes condições metereológicas, inclusive com vento”, afirma. A equipe do Jambo será composta pelo armador Arthur Costa, os laterais Rodolfo Melo e João Vitor, integrantes da seleção alagoana Sub-17, e o pivô Diego Ferreira.

Outras etapas

Após a disputa em Recife, o Basquete 3x3 Tour Nacional prossegue com as etapas de São Paulo (15 e 16 de junho), Porto Alegre (29 e 30 de junho) e Rio de Janeiro (12 de julho). A etapa nacional será disputada no Rio de Janeiro (13 e 14 de julho), com transmissão ao vivo das finais pelo canal SPORTV.

As equipes da categoria +18 masculina terão uma motivação a mais na competição. As três primeiras classificadas na etapa nacional estarão garantidas no World Tour FIBA do Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de setembro. O evento, por sua vez, classificará duas equipes para o World Tour Final FIBA em Istambul, na Turquia, dias 5 e 6 de outubro.

Já os atletas das categorias Sub-18 (masculina e feminina) serão observados para as convocações das seleções brasileiras 3x3 que disputarão o Campeonato Mundial Sub-18 em Jacarta, na Indonésia, de 26 a 29 de setembro.

Os jogos do Basquete 3x3 são realizados com duas equipes de três jogadores e um reserva que se enfrentam em meia quadra. A primeira disputa internacional foi realizada nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Singapura, em 2010.

Sobre a REDECARD

A Redecard patrocina projetos esportivos de abrangência nacional, inovadores, com características de agilidade e que incentivem o coletivismo. Dentro das ações que recebem o apoio da companhia estão o Basquete 3x3 Tour Nacional e o Mundialito de Futevôlei 4x4. Na mesma linha estão a Megarampa, Match Race Brasil, Liga Futsal, Tour do Brasil – Volta Ciclística de São Paulo, Jump Festival e Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, entre outros. Todas as atividades esportivas da Redecard são realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O BASQUETE 3X3 TOUR NACIONAL TEM O APOIO DO GOVERNO FEDERAL POR MEIO DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário