sexta-feira, 3 de maio de 2013

Projeto Ação Solidária no Sertão recolhe donativos no Dona Lindu


Publicação: 03/05/2013 14:28 Atualização: 03/05/2013 16:17


Arrecadação acontece neste domingo no Dona Lindu. Foto: projeto Ação Solidária no Sertão/ Divulgação
O projeto Ação Solidária no Sertão estará neste domingo, das 8h às 17h, no Parque Dona Lindu em Boa Viagem, arrecadando alimentos e água para as vítimas da seca. Os donativos serão levados para a zona rural do município de Manari, distante 350 km do Recife, nos dias 25 e 26 de maio.

O grupo foi criado por Antonio Silva, que reuniu a família em novembro de 2012 para arrecadar alimentos e água para levar pessoalmente até o Sertão pernambucano. A iniciativa foi levada ao Facebook, ganhando um número bem maior de voluntários.

Locais de arrecadação foram montados em diversas residências pela Região Metropolitana do Recife (RMR). A primeira ação divulgada pelas redes sociais conseguiu arrecadar 411 cestas básicas e mil litros de água em três semanas. Os donativos foram levados para Manari, que tinha obtido o pior IDH do Brasil nos anos 2000. A primeira viagem foi feita com a doação de transporte, camisas e material de divulgação.

A visita foi realizada no dia 15 de dezembro de 2012 e, diante da constatação da realidade no local, foi tomada a decisão de continuar a arrecadação de alimentos, água, roupas, móveis, sapatos, entre outros donativos. Outras visitas a Manari foram feitas nos dias 19 e 20 de janeiro de 2013 e foram doadas mais de duas toneladas de alimentos e dois mil litros de água, além de outros donativos.

Nesta viagem, o grupo conheceu a família de Kátia, uma sertaneja que passava fome há três dias com seus seis filhos e esposo. A casa que ela morava era emprestada e bem pequena. A campanha decidiu arrecadar fundos para construir uma casa para a família. Foram arrecadados R$ 4 mil para a compra dos materiais e hoje a casa está sendo construída com as mãos de vários voluntários da localidade. A casa vai ser inaugurada na próxima viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário