domingo, 11 de outubro de 2015

Extensa programação em parques do Recife para comemorar o Dia das Crianças

Festa é amanhã, mas já neste domingo tem atividades na Zona Norte, Zona Sul e no Centro da cidade

Parque Treze de Maio é uma das opções de diversão para a garotada
Foto: Heudes Regis / JC Imagem



Do JC Online

Contação de história, oficinas e shows de bandas infantis fazem parte da programação do Dia das Crianças no Recife, que começa hoje e continua nesta segunda-feira. Os pais podem conferir os eventos gratuitos e garantir a diversão da criançada.

No Parque Santana, Zona Norte, a programação tem início hoje às 8h com futebol de pais e filhos. A diversão continua na segunda, com rapel e tirolesa, contação de histórias e oficina de reciclagem.

Ainda no Parque Santana, a TV Jornal realiza o projeto social Infância Cidadã. A partir das 15h desta segunda-feira, heróis, princesas, mágico e um show de Tio Bruninho farão a alegria da garotada. Além de diversão, o dia é de solidariedade. Serão recolhidas roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis para serem doados à Casa de Passagem, entidade filantrópica.

Os pequenos que forem ao Sítio Trindade, Zona Norte, amanhã, poderão curtir várias atrações. Às 15h, a programação começa com oficina de brinquedo reciclável. Em seguida, haverá apresentações musicais de Romero Andrade e da Cia. D’Loucos de Teatro Popular.

No Parque 13 de Maio, área central do Recife, também no Dia das Crianças, o Palhaço Chocolate promete animar a criançada com música e dança a partir da 15h. Mais cedo, entre 10h e 13h, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) realizará uma apresentação teatral para divertir a garotada.

O público irá contar com a esquete “Criança Brincando e Aprendendo”, que busca sensibilizar as crianças por meio da arte, abordando os cuidados com o meio ambiente e a preservação do mobiliário urbano. Para isso, a equipe da Companhia Teatral Rosa dos Ventos, formada por funcionários da Emlurb, vai reforçar a mensagem “esse parque é nosso vamos preservá-lo”. As esquetes serão itinerantes e terão a duração de aproximadamente dez minutos, percorrendo todo o parque.

No Parque Dois Irmãos, Zona Norte, tem comemoração hoje e amanhã com recreadores e miniparque de diversões. Os pequenos poderão ainda aprender sobre a natureza e ouvir histórias do meio ambiente. A programação vai das 9h às 16h. O ingresso custa R$ 2 por pessoa. A entrada é gratuita para idosos, crianças com até um metro de altura e deficientes.

Já na Zona Sul, o Parque Dona Lindu terá programação a partir das 15h30 desta segunda-feira, com Orquestra Infantil Bichos Soltos, Vivências de Circo, Picadeiro Pernambucano e a Banda Tio Bruninho.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2015/10/11/extensa-programacao-em-parques-do-recife-para-comemorar-o-dia-das-criancas--203124.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário