Peça 'Flor do Lixo' estreia no Parque Dona Lindu, na sexta-feira (15).
A cada dia, dupla circense leva espetáculo para um local da cidade.
Do G1 PEDo beco aparentemente cheio de lixo, surgem criaturas mágicas, mostrando que nem tudo que jogamos fora precisaria de fato ser descartado. Esse é o ponto de partida do espetáculo ‘Flor do lixo’, que estreia na sexta (15), na área externa do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul doRecife, e vai percorrer locais públicos da cidade.
Com latas dando origem a um cavaquinho e garrafas virando malabares, os artistas vão mostrando a ‘magia do lixo’. “Andando pelas ruas, cansei de ver as pessoas jogarem lixo no chão sem nenhuma culpa ou consciência. A quantidade de lixo que costumo ver no canal do Arruda e em outros lugares me impulsionou a buscar esse viés. Sempre trabalhamos com a linguagem circense, mas com um viés diferente”, explica o ator e roteirista do espetáculo, Anderson Machado.
O trabalho de pesquisa para a peça levou aproximadamente sete meses, analisando instrumentos feitos com reciclagem, mágicas possíveis com o lixo, entre outros itens. O desafio foi escolher o que seria usado no espetáculo. “A gente tinha conteúdo para cinco horas de apresentação, precisamos enxugar para levar para a rua”, aponta Machado.
(Foto: Renata Pires / Divulgação)
Além do Parque Dona Lindu, a peça vai ser encenada no Parque 13 de Maio, Parque da Jaqueira, Praça do Arsenal, entre outros pontos. “O público também vai ser o fio condutor da finalização desse espetáculo. A gente acredita muito que a criatividade é a saída para muitos problemas da sociedade, as pessoas vão ver soluções bem originais, o que faz até com que elas repensem o lixo que elas produzem”, destaca o ator.
As apresentações são abertas ao público e gratuitas. Em cena, Anderson Machado é acompanhada pela atriz Giulia Cooper, com quem integra a companhia Caravana da Tapioca. Além da ‘Flor do Lixo’, a companhia já encenou as peças ‘Brincando no Picadeiro’, ‘Cavaco e Sua Pulga Adestrada’ e ‘O Circo de Lampezão e Maria Botina’.
Confira o roteiro de apresentações
Sexta-feira (15) - Parque Dona Lindu, 19h
Sábado (16) - Parque 13 de Maio, 16h30
Domingo (17) - Praça do Arsenal da Marinha, 16h
Segunda (18) - Ilha de Deus, no Centro Educacional Saber Viver, 17h
Quarta-feira (20) - Escola Governador Barbosa Lima, 9h
Quinta-feira (21) - Escola Vidal de Negreiros, 10h30
Quinta-feira (21) - Comunidade de Santo Amaro, no Largo do Albuquerque, ONG Pé no Chão, 17h30
Sexta-feira (22) - Rua da Alfândega, 21h
Sábado (23)- Praça de Boa Viagem, 17h e 20h
Domingo (24) - Parque da Jaqueira, 10h
Domingo (24) - Alto da Sé/Olinda, 16h30
Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/05/no-recife-espetaculo-percorre-ruas-e-mostra-magia-existente-no-lixo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário