sexta-feira, 24 de maio de 2013

Parque Dona Lindu recebe feira de adoção de animais no próximo sábado

A ação ocorre das 10h às 16h e beneficiará cerca de 100 cães e gatos


Publicado em 23/05/2013, às 21h45

Do JC Online


Foto: reprodução de internet


O Parque Dona Lindu receberá no próximo sábado (25) o 2º Evento de Doações de Cães e Gatos, promovido pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) da Prefeitura do Recife. A ação ocorre das 10h às 16h e beneficiará cerca de 100 bichinhos.

Os interessados em cadastrar animais para adoção devem enviar e-mail para o endereço adocaoseda@gmail.com informando o nome, o CPF, o telefone e o endereço do responsável pelo pet. "Os bichos cadastrados devem ter mais de 45 dias de vida e estar vacinados e vermifugados. Os animais com mais de nove meses também devem estar castrados", diz Romero de Albuquerque, gerente institucional e de planejamento da Seda.

Ainda de acordo com o gerente, os amantes dos bichinhos também podem se cadastrar para serem voluntários no evento. "Nós temos entre 100 e 150 voluntários na nossa equipe, mas esse número ainda é insuficiente devido à grande demanda de animais. Caso alguém esteja interessado em participar do nosso projeto, basta enviar um e-mail para voluntarioseda@gmail.com e nós daremos todas as orientações necessárias", pontua Albuquerque.

Além da adoção dos cães e gatos, no evento serão realizadas palestras e outras atividades voltadas aos donos de animais de estimação. São ações que vão desde o adestramento dos bichos até os direitos que eles possem.

Para o secretário executivo dos Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal, a adoção de bichinhos abandonados é um ato de cidadania. "Estima-se que atualmente existam cerca de 100 mil animais abandonados no Grande Recife e reverter este quadro é uma tarefa de todos. Nós, da Seda, estamos trabalhando em três frentes: castração, adoção e educação. Adotar não é apenas um ato de amor, é uma atitude de imensa responsabilidade social", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário