domingo, 26 de maio de 2013

Artistas pernambucanos fazem show no Recife para ajudar vítimas da seca

Projeto "Clamor do Sertão" acontece neste domingo em Boa Viagem. Evento acontece no teatro do Parque Dona Lindu, a partir das 15h.




Do G1 PE


O teatro do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, recebe neste domingo (26) um show beneficente em prol das vítimas da seca no interior pernambucano. A programação começa às 15h e faz parte do projeto “Clamor do Sertão”, que está planejando várias ações do tipo em todo o estado. Entre as atrações confirmadas para o evento, estão Almir Rouche, Nádia Maia e Cristina Amaral, As apresentações, ao todo, devem durar três horas.

De acordo com Alexandre Campello, um dos organizadores do projeto, o show deste domingo é apenas o começo de uma série de atividades que serão organizadas. “O projeto como um todo não finaliza com essa festa, ele está programado para ser o ano todo. Esse primeiro módulo se encerra no próximo dia 2, com um passeio ciclístico na Jaqueira”, explica.

Além de apresentações musicais, o Parque Dona Lindu também terá uma exposição com oito peças doadas pelos artistas plásticos Alexandre Almeida e Alfredo Luna, que trabalham com peças recicláveis. Ambos cederam as obras ao projeto e, em caso de venda, os recursos serão 100% destinados à construção de cisternas e contratação de carros-pipa.

Para entrar no evento, é preciso levar três quilos de alimentos não-perecíveis. Ainda segundo Alexandre Campello, também deve ser organizado outro show com artistas locais no ato da entrega dos donativos. A cidade ou povoado onde ocorrerá a apresentação ainda não foi definida.

O “Clamor do Sertão” é realizado pela Associação dos Produtores e Artistas de Pernambuco, Arte e Cultura Empreendimentos e Instituto de Desenvolvimento em Educação e Serviços de Pernambuco, com apoio da Rede Globo Nordeste, Exclama e Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-Serra e Ai.

Serviço
Show “Clamor do Sertão”, neste domingo, 26 de maio
Almir Rouche, Nádia Maia, Cristina Amaral, Edilza, George Luís e outros
Teatro do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, às 15h
Entrada: 3 kg de alimentos não-perecíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário