segunda-feira, 10 de abril de 2017

Voto popular vai escolher banda pernambucana para ganhar um clipe

Material será exibido antes do show de Céu, Skank e Jorge Ben Jor no Nivea Viva, em maio. Mamelungos, Academia da Berlinda e Barro concorrem


Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

O anúncio da homenagem a Jorge Ben Jor por Skank e Céu ocorreu no início de fevereiro, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo. Foto: Leo Aversa/Divulgação

Academia da Berlinda, Mamelungos e Barro foram os escolhidos de Pernambuco para participar do concurso Sua Banda no Nivea Viva. A competição é promovida pela marca de cosméticos e faz parte da programação do projeto Nívea Viva, que aporta na capital do estado no dia 21 de maio, no Parque Dona Lindu, com um show gratuito de Skank e Céu em homenagem a Jorge Ben Jor, que também participará da apresentação.

A competição consiste em votação online através do site do evento e do uso da hashtag que indica seu voto - #AcademiaNoNiveaViva, #BarroNoNiveaViva e #MamelungosNoNiveaViva. Até esta quarta-feira (5), o grupo olindense Academia da Berlinda figura em primeiro lugar na disputa, com 1,7 mil votos. Mamelungos computa cerca de 300 votos enquanto Barros acumula aproximadamente 130.

A banda ou cantor que receber o maior número de votos terá seu clipe exibido no dia do show, junto a um vídeo introdutório especial, preparados pela marca. O concurso é nacional e está mobilizando participantes nas outras capitais por onde a apresentação passará, como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza. De acordo com a Nivea, as bandas escolhidas representam "o melhor da nossa alegria".

O anúncio da homenagem a Jorge Ben Jor por Skank e Céu ocorreu no início de fevereiro, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo. A cantora paulistana Céu se disse honrada com a oportunidade de homenagear um ídolo. A mãe dela, a artista plástica Carolina Whitaker, inspirou uma das músicas mais conhecidas de Jorge Ben Jor, Carolina Carol bela. "Tenho todos os discos dele e foi através de Jorge que firmei minha inclinação de seguir na música. Na nossa casa, cresci ouvindo seu trabalho. Há, ainda, histórias e relações de amizade, de família", disse.

No ano passado, Nando Reis, Paula Toller, Paralamas do Sucesso e Marjorie Estiano saíram em turnê pelo país em homenagem aos 60 anos do rock nacional, reverenciando nomes como Raul Seixas, Mutantes, Jovem Guarda, Rita Lee e os mais novos Raimundos, Charlie Brown Jr. e Los Hermanos, além da Nação Zumbi.


Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2017/04/05/internas_viver,697677/voto-popular-vai-escolher-clipe-de-banda-pernambucana-exibido-antes-do.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário