domingo, 7 de agosto de 2016

História de luta da Ilha de Deus contra a poluição é tema de peça, no Recife

'Rios mortos, mangue sem vida, povo com fome' será apresentada na terça.

Sustentabilidade também é tema para oficinas do grupo na Europa.

Do G1 PE

Grupo Nativos Ilha de Deus apresentam peça teatral 'Rios mortos, mangue sem vida, povo com fome', no Recife (Foto: Ubira Machado/Divulgação)

A importância da sustentabilidade e a luta histórica contra a poluição dos rios e mangues são tema de peça no Recife. A montagem 'Rios mortos, mangue sem vida, povo com fome' retrata os problemas, vivenciados pelos moradores da comunidade Ilha de Deus, no Pina, Zona Sul do Recife. A apresentação será na terça-feira (9), no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, também na capital.

O espetáculo foi criado pelo grupo Natvios da Ilha de Deus, da ONG Centro Educacional Popular Saber Viver. O enredo conta a história da ilha, apresentando também os problemas com a ocupação desordenada, a poluição da área e o trabalho de replantio e preservação ambiental, que contribui para a revitalização da comunidade.

Quem conta a história são nove jovens bailarinos, todos moradores da ilha. A montagem é dirigida por Edy Rocha e coreografada por Mika Silva, com trilha sonora de Acácio Jamaica.Os ingressos custam R$ 5 e já estão à venda, no Centro Educacional Popular Saber Viver e na bilheteria do teatro.

Sustentabilidade
Além da peça, o grupo também desenvolve outros projetos sustentáveis, como a plantação de hortas verticais utilizando material reciclável retirados da maré, a coleta de resíduos do mangue e o plantio de mudas para reflorestar a área degradada.

Ao longo dos próximos dois meses, os integrantes do grupo Nativos da Ilha de Deus vão passar temporada na Europa, realizando oficias culturais e de meio ambiente e apresentando o espetáculo. A ideia é defender a preservação dos rios, manguezais e florestas.

Serviço


‘Rios Mortos, Mangue sem Vida, Povo com Fome’
Terça-feira (9), às 19h
Teatro Luiz Mendonça - Parque Dona Lindu - Boa Viagem
Ingressos: R$ 5, à venda no local
Informações: (81) 3355.9821

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/08/historia-de-luta-da-ilha-de-deus-contra-poluicao-e-tema-de-peca-no-recife.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário