sábado, 19 de setembro de 2015

Sesc Piedade promove mais uma edição da Aldeia Yapoatan

Do NE10
Projeto Aldeia Yapoatan tem início nesta sexta (18), no Sesc Piedade
Foto: Dado Guerra/Divulgação

A partir desta sexta (18) até o próximo dia 27 o Sesc de Piedade promove a 3ª Edição da Aldeia Yapoatan - Mostra de Artes em Jaboatão dos Guararapes. O evento é uma das vertentes do projeto Palco Giratório e traz, para o público, atividades diversas com teatro, circo, dança, música, literatura, teatro e cinema.
Em dez dias de projeto cerca de 100 apresentações artísticas integram a programação, que inclui mostras de dança, performances, exposição de artes, sarau e lançamento de livros, entre outras ações. O acesso ao público é gratuito - exceto os espetáculos que acontecem no Teatro Luiz Mendonça, no Pque. Dona Lindu e no Apolo Hermilo, no Pina, onde os ingressos vão custar R$ 20 (inteira).

“As ações da Aldeia Yapoatan vão passar por outros sítios, como Moreno e Cabo de Santo Agostinho, ampliando a circulação do evento, com visitas às comunidades de Engenho e aos Quilombolas, por exemplo. Isso expande os caminhos da arte e dá acesso a populações e localidades que não eram contempladas pelo projeto”, explicou a supervisora de cultura do Sesc Piedade, Ivana Motta.

Um cortejo cultural que vai passar pelas ruas do centro de Jaboatão dá a largada do projeto. A concentração acontece às 16h, na Igreja de Santo Amaro. Bonecos gigantes do Sesc, Boi Sorriso, maracatu, pastoril e orquestra de frevo são algumas das atrações que abrem o evento.

Em paralelo às atividades o evento promove, também, cursos de formação com temáticas que passam pelo teatro, elaboração de projetos culturais e balé clássico, entre outras opções.

Integrando a programação são mais de 80 grupos locais e nacionais - Rio de Janeio, Minas Gerais, Maranhão e Goiás - que participam das atividades.

Acompanhe aqui programação.

SERVIÇO

Aldeia Yapoatan – Mostra de Artes em Jaboatão dos Guararapes
De 18 a 27 de setembro, no Sesc Piedade e em teatro do Recife e de Jaboatão

Fonte: http://entretenimento.ne10.uol.com.br/noticia/2015/09/17/sesc-piedade-promove-mais-uma-edicao-da-aldeia-yapoatan-569296.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário