quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Hospital Português realiza campanha contra tabagismo neste sábado, no Dona Lindu

Imagem de cigarro (Foto: Free Images)
Campanha de Combate ao Tabagismo contará com abordagens educativas e consultas médicas no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, a partir das 15h (Foto: Free Images)

Para chamar atenção sobre os perigos do cigarro e marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Real Hospital Português promove neste sábado (29) uma Campanha de Combate ao Tabagismo, a partir das 15h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O evento, realizado através do Ambulatório de Beneficência Maria Fernando e Polícia Militar de Pernambuco, será focado na juventude.

“Diferentes fatores podem estimular o hábito de fumar. Curiosidade, estresse, influência de amigos e familiares tabagistas estão entre alguns deles. O tabagismo afeta a performance física e cognitiva de crianças e adolescentes e é a principal causa de muitas enfermidades, especialmente, doenças respiratórias, dermatológicas, digestivas, vasculares periféricas, geniturinárias, da cavidade oral, odontológicas e psiquiátricas”, alerta a pneumologista Blancard Torres. Na programação da campanha, abordagens educativas, consultas médicas e, nos casos indicados, exames como peak flow e espirometria.

PROGRAMA
O Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda do Hospital Português realiza semanalmente, quintas-feiras, às 11 horas, palestras educativas sobre as consequências do cigarro, orientações e tratamento para quem deseja deixar o vício. O tratamento envolve desde medidas cognitivo-comportamentais até o uso de medicações.
Serviço:
Dia Nacional de Combate ao Tabagismo
Data: 29 de agosto
Local: Parque Dona Lindu – Boa Viagem
Horário: 15h


Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/casasaudavel/2015/08/27/hospital-portugues-realiza-campanha-contra-tabagismo-neste-sabado-no-dona-lindu/