domingo, 29 de março de 2015

Violinista norte-americana faz show com Orquestra Criança Cidadã

Concerto gratuito será domingo, no Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem.
Programação celebra 200 anos do Consulado dos EUA no Recife.


Do G1 PE
Francesca Anderegg se apresenta com a
Orquestra Criança Cidadã, no próximo domingo
(Foto: Divulgação / Consulado dos EUA no Recife)


A violinista norte-americana Francesca Anderegg participa de um concerto gratuito com a Orquestra Criança Cidadã (OCC), no próximo domingo (29). A programação faz parte das comemorações do aniversário de 200 anos do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife.

O concerto começa às 17h, no Teatro Luiz Mendonça, que fica no Teatro Luiz Mendonça, Zona Sul da capital. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos no dia do show, a partir das 15h, na bilheteria do teatro.

Junto com 45 adolescentes da Orquestra Criança Cidadã, em grupos de corda e percussão, Francesca Anderegg vai mostrar um repertório com peças clássicas e populares -- entre "Concerto Nº 5 para Violino", de Mozart; "Suíte para Cordas", de Rutter; "Mourão" e "Três Peças Nordestinas", ambas do maestro pernambucano Clóvis Pereira.

Formada pela Universidade de Harvard e pela Juillard School, uma das mais prestigiadas escolas de música do mundo, Francesca lançou seu álbum de estreia em 2012. O trabalho contou com a participação do pianista Brent Funderburk. Na visita ao Recife, ela vai trocar experiências com os integrantes da Orquestra Criança Cidadã, iniciativa que existe desde 2006, e atende a 227 crianças, com idades entre 7 e 23 anos, oriundas da comunidade do Coque.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/musica/noticia/2015/03/violinista-norte-americana-faz-show-com-orquestra-crianca-cidada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário