quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Daaniel Araújo e Rodrigo Costa unem 74 obras em exposição no Recife

Mostra fica em cartaz na galeria no Dona Lindu, até outubro.
Público vai poder conhecer arte que fala de pessoas e cotidiano urbano.

Do G1 PE

Rodrigo Costa (esq.) e Daaniel Araújo somam talentos para dividir arte com público recifense.(Foto: Divulgação)

Os pintores Daaniel Araújo e Rodrigo Costa reúnem seus trabalhos na mostra Hiato Figurado, que abre nesta terça-feira (9), a partir das 19h, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Cada artista tem uma marca distinta, mas ambos falam de pessoas e do dia a dia da cidade. A entrada é gratuita.

Até o dia 19 de outubro, o público pode conhecer a pintura feita por cada um desses pintores. O tema clássico da figura humana, os conflitos do homem, a mancha orgânica, misteriosa e inquieta aproxima os artistas.

Com menos de 30 anos, Daaniel Araújo e Rodrigo Costa já apresentaram seus trabalhos em Pernambuco e fora do País. Daaniel já expôs duas vezes como artista convidado no Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste do estado, enquanto Rodrigo já viajou para Inglaterra e Portugal.

Com formação em design gráfico, Daaniel Araújo une grafismo à pintura tradicional. Parte de seus quadros retrata o cotidiano urbano - suas ruas, garis, pessoas no ponto de ônibus, movimentos sociais. Ao mesmo tempo em que apresenta o que é público, ele também navega pelo privado, levando para a exposição algumas pinturas que mostram cenas íntimas, como recortes de partes do corpo, imagens de corpos desnudos.

Aproximadamente 50 telas vão apresentar aos visitantes o trabalho do artista. São obras produzidas a partir de materiais que ele encontrou no meio da rua como, portas velhas, pedaços de madeira e papelão.

Rodrigo Costa fixou-se em definitivo no Brasil em 2012, depois de anos morando no exterior. A partir daí passou a dedicar-se exclusivamente à pintura, na qual enveredou por incentivo do também artista plástico Bruno Vilela. No Recife, dividiu ateliê no Poço da Panela com Rodrigo Braga.

Para a Galeria Janete Costa, Rodrigo vai levar 24 quadros pintados em tela, onde o foco serão retratos criados a partir de fotos de amigos que o acompanham pela rede social Facebook, além de animais. Todos pintados na cor azul marinho, numa proposta de simplificação da imagem.

Oficinas
Enquanto a exposição Hiato Figurado estiver em cartaz, a Galeria Janete Costa irá oferecer duas oficinas. Aos sábados e domingos, às 16h e às 18h, o Educativo da Galeria realizará oficina de vitral em papel. Nos dias 20 de setembro e 18 de outubro, também com turmas às 16h e às 18h, a oficina será de desenho, com os artistas Daaniel Araújo e Rodrigo Costa. As inscrições custam R$ 10 e podem ser feitas através do número (81) 3355.9832.

Serviço
Exposição Hiato Figurado - de Daaniel Araújo e Rodrigo Costa
Abertura: terça-feira (9), às 19h
Visitação: até 19 de outubro, de quarta a sexta-feira, das 12h às 20h; sábados e domingos, das 14h às 20h
Entrada gratuita
Mais informações: (81) 3355.9832

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/09/daaniel-araujo-e-rodrigo-costa-unem-74-obras-em-exposicao-no-recife.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário