sexta-feira, 25 de julho de 2014

Pedalada contra o trabalho infantil no Recife



Preparem as bicicletas para o próximo dia 26 de julho para o II Pedala Comigo no Recife. A iniciativa da pedalada soma-se aos esforços da ONG Visão Mundial em sensibilizar a população para temas que afetam o bem estar de crianças e adolescentes. Este ano, o evento terá como tema o combate ao trabalho infantil. A concentração do II Pedala Comigo – Contra o Trabalho Infantil será no Parque Dona Lindu a partir das 14h e fará um percurso de 14 km. A inscrição pode ser realizada pelo e-mail pedaladavisaomundial@gmail.com e mediante a doação de um pacote de leite em pó.



Atualmente, 168 milhões de crianças se encontram em situação de trabalho infantil no mundo, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Essa realidade se repete no Brasil, que tem mais de 3 milhões de crianças trabalhando, e no Nordeste, com mais de 1 milhão. Identificando o problema e, com o apoio da Fundação Telefônica, a Visão Mundial vem desenvolvendo ações focadas no combate ao trabalho infantil desde 2011. De lá para cá, quase 3 mil crianças de Recife (PE) e Inhapí (AL) – cidades onde as atividades diretas com as crianças são desenvolvidas – saíram do trabalho.



Dentre as ações desenvolvidas estão atividades com as crianças como oficinas como futebol, inclusão digital, dança, teatro, música, educação financeira, fotografia – mas também com suas famílias através de oficinas de geração de renda, como artesanato, cabeleireiro e designer de unhas, customização de roupas, e criação de animais de pequeno porte e produção de hortaliças (no caso das comunidades da zona rural). Além disso, o projeto tem se articulado politicamente com organizações e fóruns da sociedade civil para garantir os direitos de crianças e adolescentes e coibir o trabalho infantil.


Veja abaixo o percurso do II Pedala Comigo Contra o Trabalho Infantil.



PARQUE DONA LINDU – Av. Boa Viagem – 2° Jardim – Rua Arthur Muniz – Av. Domingos Ferreira – Av. Jequitinhonha – Rua João Cardoso Aires – Av. Boa Viagem – PARQUE DONA LINDU (14 km)



SERVIÇO

II Pedala Comigo – Contra o Trabalho Infantil

Data: 26 de julho

Horário: 14h (concentração)

Local: Parque Dona Lindu

Fonte: http://www.visaomundial.org.br/pedala-comigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário