quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Tentativa de estupro é registrada no Parque Dona Lindu


foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem



Redação PorAqui


Na madrugada de ontem (terça, 24 de janeiro) para hoje, por volta das 2h, um morador de um dos condomínios vizinhos ao Dona Lindu assustou-se com os gritos de pavor de uma mulher dentro do parque. Ela gritava desesperadamente pedindo socorro como se estivesse sentindo dor e dizia "Não faça isso comigo. Pelo amor de Deus, alguém me ajude", relata o setubense, que preferiu não se identificar.

Ele ligou para a polícia, que demorou cerca de 25 minutos para chegar ao local. "Nesse meio tempo, de repente, ela parava de gritar, como se estivesse sendo ordenada a ficar em silêncio. E depois recomeçava a pedir socorro", conta o morador.

Segundo o subcomandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, o Major Paulo Matos, a vítima e o acusado são moradores de rua. Depois de serem abordados por três viaturas, ambos foram levados para a delegacia de plantão.



Lá, ela relatou que ele tentou estuprá-la. Ele, dizendo-se namorado dela, negou. A mulher afirmou ainda que não tem relação alguma com o acusado. Um inquérito foi aberto para apurar o caso. Também há suspeita de envolvimento de ambos com drogas.

"Eu pensei em descer para ver melhor o que era, mas estava tudo muito escuro e deserto", observa o morador que relatou o caso ao PorAqui. Após 10 min da primeira ligação, ele telefonou novamente para a polícia para cobrar a presença de uma viatura. O morador conta ainda que foi até a delegacia acompanhando as viaturas. E confirmou a versão da polícia.

"O Dona Lindu fica muito deserto à noite. Às 22h, todas as luzes se apagam e o local fica inóspito. Todos aqui sentem o abandono do equipamento público. Fiz o alerta aos moradores do prédio para terem cuidado e não darem bobeira ao chegar e sair", complementa o setubense.

Na noite desta quarta (25), o PorAqui entrou em contato com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) para saber se está prevista alguma melhoria ou mudança na política de iluminação do Dona Lindu. A reportagem aguarda retorno do órgão e compromete-se a atualizar esta postagem assim que receber a informação.



O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.


Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Fonte: http://poraqui.news/setubal/tentativa-de-estupro-e-registrada-no-parque-dona-lindu

Nenhum comentário:

Postar um comentário