segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Festival de Flores no Parque Dona Lindu investe nas plantas natalinas

A 8ª edição do Festival de Flores acontece até o dia 18 de dezembro. Além das orquídeas, estão a venda como antúrios, flor de natal e pinheiros naturais



Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

A paisagem de mar e prédios da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, abre espaço para a presença de cores e aromas das flores no Parque Dona Lindu. O 8º Festival de Flores segue até o dia 18 de dezembro. São mais de 30 mil exemplares com preços que variam entre R$ 10 e R$ 120. No espaço, também são vendidos  fertilizantes, vasos, cachepots e embalagens para presente.

Além das famosas orquídeas, o detaque desta edição são as flores natalinas, como antúrios, flor de natal e pinheiros naturais. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

A professora Ana Paula Lucena é uma frequentadora assídua do festival e está muito satisfeita esta edição. "É sempre um prazer ter isso aqui por perto. Já comprei todas as orquídeas que tenho direito e agora estou atrás dos cactos", disse. Sobre as flores de natal, Ana Paula afirmou que todo mundo gosta de ver a casa bonita. "No natal a gente gosta de casa florida e a gente sabe que encontra preços bem mais acessíveis", completa.

Mini cursos

Neste final de semana, os amantes das flores também vão poder aproveitar os cursos de cultivo de orquídeas oferecidos pea organização do evento. As aulas se repetem nos dias 17 e 18.
Os mini cursos são gratuitos e começam a partir das 10h. A entrada do festival também é gratuita e o horário de funcionamento é das 8h às 18h.

Fonte: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/12/09/festival-de-flores-no-parque-dona-lindu-investe-nas-plantas-natalinas-51157

Nenhum comentário:

Postar um comentário