quarta-feira, 1 de junho de 2016

Recife agora conta com 93 pontos de acesso gratuito à internet via Wi-Fi


Projeto Conecta Recife implantou mais 19 pontos de acesso na cidade.

Fim do cadastro e mais velocidade e tempo de conexão são outras novidades.



Do G1 PE

Compaz do Alto Santa Terezinha é um dos novos locais contemplados com internet gratuita via wifi do projeto Conecta Recife (Foto: Inaldo Menezes/Divulgação)

A capital pernambucana ampliou o acesso gratuito à internet através da rede Wi-Fi. Com a implantação de mais 19 novos pontos de acesso, o Recife apresenta agora um total de 93 deles, distribuídos em seis regiões da cidade. Para facilitar a utilização da conexão oferecida pelo projeto Conecta Recife, não é mais necessário se cadastrar, e o tempo e a velocidade de navegação de cada usuário também foram ampliados.

Os seguintes espaços contemplados com pontos de acesso à internet: Parque da Jaqueira, Mercado da Encruzilhada, Upinha Guabiraba, Centro Comunitário da Paz (Compaz) do Alto de Santa Terezinha e Biblioteca de Casa Amarela. De acordo com a Prefeitura do Recife, o objetivo dessa ampliação é que mais 10 mil pessoas usufruam do serviço, além das mais de 200 mil que já se conectaram desde novembro de 2014, quando ocorreu o lançamento do projeto.
saiba mais
Recife passa a ter 74 pontos de acesso gratuito à internet via wifi

Segundo o cronograma da prefeitura, a Biblioteca de Afogados e o Jardim Botânico receberão o sinal de Wi-Fi até o fim do mês de junho. Além disso, existe a previsão de que o serviço de internet gratuita seja ampliado para 20 unidades de saúde até o fim do ano. Para melhorar a qualidade do sinal, os locais com ponto de acesso estão recebendo novos equipamentos e antenas.

Como o cadastro não é mais necessário, basta apenas buscar o sinal "CONECTARECIFE", solicitar a conexão e esperar a página de boas-vindas aparecer na tela. Cada usuário tem disponível, agora, duas horas de acesso contínuo, com velocidade mínima de 1 Mbps, maior que a anterior (640 Kbps). Após esse período, caso queira prosseguir com o acesso, basta solicitar a conexão novamente. O projeto também disponibiliza para o usuário um serviço para reclamações e avisos de falhas no sistema, através da central telefônica 156.

Confira a seguir a lista dos locais do Recife com conexão do projeto:

Região Noroeste - Praça do Derby; Parque da Jaqueira; Parque Santana; Praça do Morro da Conceição; Praça do Trabalho; Sítio Trindade; Mercado de Casa Amarela; Biblioteca Municipal de Casa Amarela, Upinha da Guabiraba.

Região Centro - Praça da República, Casa da Cultura, Parque 13 de Maio; Rua da Aurora; Praça do Arsenal; Rua da Guia; Rua do Bom Jesus; Avenida Rio Branco; Av. Marquês de Olinda; Forte do Brum; Rua da Moeda; Av. Alfredo Lisboa; Rua Madre de Deus; Marco Zero; Forte das Cinco Pontas; Mercado da Boa Vista; Mercado de São José.

Região Oeste - Mercado do Cordeiro; Mercado da Madalena; Praça da Avenida do Forte.

Região Sudoeste - Mercado de Afogados; Praça de Jardim São Paulo; Praça de San Martin; Jardim Botânico; Biblioteca de Afogados.

Região Sul - Lagoa do Araçá; Pina, em frente ao JCPM e em frente ao Hotel Transamérica; Avenida Boa Viagem, em frente ao Hotel Atlante Plaza, nos 1º, 2º e 3º jardins e nos quiosques 3,16,18,20,22,24,26,28,30,32,33,34,38,45 e 51; Pracinha de Boa Viagem; e Parque Dona Lindu.

Região Norte - Compaz Alto Santa Terezinha; Mercado da Encruzilhada.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/05/recife-passa-oferecer-93-pontos-de-acesso-gratuito-internet-wifi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário