quarta-feira, 6 de abril de 2016

Frequentadores reclamam de falta de segurança no Parque Dona Lindu

No último domingo (4), local foi palco de uma briga entre grupos rivais.

Violência tem afastado moradores da área de lazer em Boa Viagem.


Do G1 PE

Considerado um dos pontos turístico do Recife, o Parque Dona Lindu, localizado na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul, deveria ser uma área voltada para a diversão e cultura. Porém, o local está colecionando relatos de confusões e assaltos. A falta de segurança tem afastado moradores e frequentadores da área de lazer. No último domingo (5), o parque foi palco de uma briga entre grupos rivais. Jovens que escolheram o local para se enfrentar. O episódio causou medo em quem costumava curtir o parque. [Veja vídeo]

A comerciante Karina Marques estava no Dona Lindu no último domingo. Moradora de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, resolveu comemorar o aniversário de 8 anos da filha. Testemunhou uma confusão generalizada que pôs em risco a segurança da filha e dos amigos que estavam com ela. Assustada, só conseguiu pensar em proteger as crianças que estavam na festa no momento.

“Uma sobrinha minha foi derrubada, se machucou toda. Foi horrível, traumatizante. Ela [filha] cantou parabéns chorando. O que era para ficar na mente, uma festa, ficou a confusão”, relembrou mostrando as fotos dos sobrinhos machucados.

O pai de Karina, o também comerciante Albérico Marques, estava na festa e afirmou que nunca mais vai deixar os netos irem ao parque. “Foi a primeira e última vez que fui para esse parque. Meus netos e sobrinhos foram unânimes em dizer que nunca mais irão, sequer, passar na frente daquele parque”.

Com o esposo e filho, a advogada Milena Axiotes também presenciou a confusão de domingo. Ela conta que cerca de 100 homens entraram no parque pela praia. Eles teriam corrido atrás de quem estava no local. “A gente se dirigiu em direção ao carro com muita rapidez. Eles continuaram correndo atrás das pessoas, roubando o que achavam. Tinha uma feirinha no meio do parque. Eles roubaram as pessoas que estavam na feirinha”, relatou assustada.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) alegou que nenhuma queixa de roubo foi registrada na ocasião. Os suspeitos de terem provocado o tumulto foram apreendidos e liberados em seguida por “ausência de individualização de condutas criminosas pelos mesmos”, diz o comunicado. A SDS ainda afirma que a Polícia Militar irá reforçar o policiamento no parque.

Já a Prefeitura do Recife, responsável pela administração do Dona Lindu, confirmou que foram dois grupos rivais de jovens que marcaram de se enfrentar no parque. Eles também garantem que câmeras de monitoramento flagraram o momento da confusão. As imagens, no entanto, não foram divulgadas.


Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/04/frequentadores-reclamam-de-falta-de-seguranca-no-parque-dona-lindu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário