sexta-feira, 22 de maio de 2015

José Paulo reflete sobre o ambiente urbano em próxima exposição

Uma instalação será montada na Galeria Janete Costa para a mostra Cidade caiada

Do JC Online

José Paulo na Galeria Amparo 60
Edmar Melo/JC Imagem
O artista pernambucano José Paulo utiliza várias peças de mobiliário na instalação criada para a próxima exposição dele, tais como bancos, armários, camas e escadas. A mostra individual Cidade caiada será inaugurada na próxima quinta-feira (28/5), às 19h, na Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu), onde permanece até junho.

A proposta dele está relacionada a uma abordagem poética "das relações sociais e subjetivas que produzem reflexões sobre os modos e as maneiras de habitar, ver, sentir a cidade, nosso lugar de viver, na contemporaneidade".

O texto de apresentação da mostra, realizada com apoio da Galeria Amparo 60, adianta mais um pouco das ideias do artista: "A adoção desses 'objetos' preserva intrinsecamente seu olhar atento para a cidade, que revela uma preocupação em relação ao ambiente urbano e a intensas modificações que esse espaço vem sofrendo por meio de ações de demolições e construções constantes e recorrentes. Outro dado a ser levado em consideração em relação ao processo de apropriação e ajuntamento dessas peças, que juntas formam uma coleção temática sobre um aspecto contemporâneo da vida nas grandes cidades brasileiras, é seu caráter universal, ou seja, são 'peças' que podem ser encontradas em qualquer espaço que abrigue dinâmicas urbanas".

SERVIÇOS

Exposição Casa caiada, de José Paulo, na Galeria Janete Costa. Abertura: Quinta-feira (28/5), às 19h. Visitação: De quarta a sexta-feira, das 12h às 20h; sábado e domingo, das 14h às 20h (na terça-feira, a galeria recebe grupos com agendamento prévio feito pelo educativojanetecosta@gmail.com). Até 28/6. Parque Dona Lindu, s/nº, Avenida Boa Viagem. Fone: 3355-9831 ou 3355-9832

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/artes-plasticas/noticia/2015/05/21/jose-paulo-reflete-sobre-o-ambiente-urbano-em-proxima-exposicao-182302.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário