terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Teatros do Recife sediam Janeiro de Grandes Espetáculos

Evento vai de 15 de janeiro a 1º de fevereiro e traz 90 atrações este ano


O Recife sedia de 15 de janeiro a 1º de fevereiro, a 21ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco. O evento promovido pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco – Apacepe, conta com patrocínio da Prefeitura do Recife. Em 2015, o evento traz 90 atrações diferentes, além da entrega do Prêmio Apacepe de Teatro e Dança aos melhores da programação local. Os ingressos para os espetáculos nos teatros terão custo popular, variando de R$ 10,00 a R$ 60,00.

Neste ano, o evento faz homenagem aos 40 anos de carreira da atriz e encenadora Augusta Ferraz, que ganha mostra especial no Teatro Arraial Ariano Suassuna, “Augusta Ferraz: 40 Anos de Resistência”, com leituras dramatizadas e espetáculos solos desta premiada intérprete. A abertura do Janeiro de Grandes Espetáculos será no Teatro de Santa Isabel, no centro do Recife, com a apresentação do espetáculo “As Bodas de Fígaro”, da Companhia de Ópera de Recife, às 20h. O festival reúne peças para adultos e crianças, espetáculos de dança, shows musicais, ópera, leituras dramatizadas, saraus artísticos, mágica e atividades formativas ou extras, não só no Recife, mas distribuído também pelos municípios de Goiana, Caruaru e Arcoverde, numa parceria com as unidades do SESC.

A grade traz espetáculos para todos os gostos, com destaque às realizações pernambucanas do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina. Montagens de outros estados como Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além de convidados internacionais da Suíça, Inglaterra, Portugal e Espanha integram a programação do festival. Um dos destaques vai para o grupo La Tristura, da Espanha, e o espetáculo Let Me Stay de Julie McNamara, da Inglaterra, parceria com o projeto UNLIMITED: Arte Sem Limites, do British Council).

A 21ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco, conta ainda com o patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura e do SESC Pernambuco. Os ingressos antecipados para os eventos no Recife já podem ser adquiridos no site www.compreingressos.com ou na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, na Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio. Nas cidades do interior, 2h antes de cada sessão nas bilheterias dos teatros. Você confere toda a programação do evento no site: www.janeirodegrandesespetaculos.com

Fonte: http://www2.recife.pe.gov.br/teatros-do-recife-sediam-janeiro-de-grandes-espetaculos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário