segunda-feira, 22 de julho de 2013

PCR quer destinar áreas para animais de estimação em parques da cidade


GRANDE RECIFE // CONSCIENTIZAÇÃO

PCR quer destinar áreas para animais de estimação em parques da cidade



Ideia é trazer mais segurança para todos que transitam pelos locais públicos e conscientizar a população
Foto: reprodução da internet


Do NE10


Alguns parques do Recife devem receber um local destinado aos bichinhos de estimação. A ideia é da secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a de Direitos Animais, e prevê uma área exclusiva para os animais em passeio e seus donos. Com o projeto, o órgão pretende trazer mais segurança para todos que transitam pelos locais públicos e conscientizar a população sobre a importância de deixar a área comum bem preservada. Pelo menos dois parques receberão o programa, que ainda não tem data para implantação nem orçamento definido.

A secretaria tem usado outras cidades que implantaram a medida - a exemplo de São Paulo e Buenos Aires - como inspiração para adaptá-la ao cenário recifense. "Estamos fazendo levantamento em todos os parques e pelo menos dois deles vão receber acesso exclusivo para os animais, com tudo sinalizado", afirma o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras.

Desde o começo desta semana, a secretaria realiza visitas aos espaços públicos de diversão da capital pernambucana, avaliando possíveis medidas e mudanças em várias áreas. "Vimos que não temos nenhum parque com espaço para receber animais. Vários vão sofrer intervenções, com mudanças de equipamentos e programação para crianças e idosos", ressalta Carreras.

GESTÃO - A partir do começo do segundo semestre deste ano, a pasta ficará responsável pela manutenção e gestão de oito espaços de lazer da cidade. Os parques da Jaqueira, Dona Lindu e o 13 de Maio passarão ao domínio da secretaria, além do Sítio Trindade, Lagoa do Araçá e as praças do Derby e de Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário