segunda-feira, 8 de abril de 2013

Feira de Orquídeas enche de cores o Parque Dona Lindu


Feira de Orquídeas enche de cores o Parque Dona Lindu

O público poderá participar de oficinas de cultivo de orquídeas e bonsai
Foto: Divulgação



Do NE10

Tipos belos e raros de orquídeas continuam expostos no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Neste domingo (7), os apreciadores da flor podem visitar o local gratuitamente até as 22h. O 1º Festival de Orquídeas é realizado pela Vill'aldeia Orquídeas com apoio da Secretaria de Cultura.
O público poderá participar de oficinas de cultivo de orquídeas e bonsai, técnica de miniatura típica do Japão. Além de tipos raros como Vanda, Zicopetalo, Phalaenosis, Dendrobium e Cattleya, outras plantas também estarão à venda como bromélias e palmeiras.
De acordo com o organizador do evento, Vladimir Figueiredo, a orquídea pode ser cultivada em aprtamentos. "A planta deve ser posta em locais de pouca luminosidade e regada cerca de duas vezes por semana", explicou. O evento segue até o próximo domingo (14).
ORQUÍDEAS - De acordo com especialistas, cerca de 2.300 espécies foram registradas no território brasileiro. As orquídeas são consideradas a maior família de plantas que dão flor, muitas vezes, de formas estranhas.
O tamanho das plantas e flores é muito variável, podendo ser pequenas ou atingir vários metros de comprimento, como a Trepadeira baunilha (Vanilha). Algumas flores são pouco maiores que a cabeça de um alfinete, conhecidas como microorquídeas e outras cujo diâmetro alcança até mais de 15 cm.

Fonte: http://ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/2013/04/07/feira-de-orquideas-enche-de-cores-o-parque-dona-lindu-410810.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário