segunda-feira, 29 de abril de 2013

7ª edição do Festival Palco Giratório inicia sexta (3)

7ª edição do Festival Palco Giratório inicia sexta (3)

46 espetáculos de 13 estados do país se apresentam na capital pernambucana

LeiaJá | seg, 29/04/2013 - 17:32


Pelo 7º ano consecutivo, Recife recebe o maior evento de artes cênicas do país. Promovido pelo Sesc, o Festival Palco Giratório Recife traz para capital pernambucana uma programação múltipla de espetáculos, aportando com diferentes linguagens cênicas entre os dias três e 31 de maio em seis teatros do Recife (Marco Camarotti, Capiba, Barreto Júnior, Hermilo Borba Filho, Apolo e Santa Isabel), além das praças do Campo Santo, em Santo Amaro, e do Carmo, localizado no Bairro de Santo Antônio, e no Parque Dona Lindu. Ao todo, serão 46 espetáculos, de 42 companhias vindas de 13 estados brasileiros.


Uma das grandes novidades da edição deste ano é a linguagem da intervenção urbana, com{pingos&pigimentos}, do Coletivo Construções Compartilhadas (BA), além dos cinco monólogos, como O Filho Eterno (RJ), que ganhou o prêmio Shell de melhor ator em 2011. Dos 46 espetáculos, 16 são grupos convidados e 28 peças locais, com destaque para o espetáculo Viúva, porém honesta, do Magiluth (PE), que encerra oFestival Palco Giratório. A outra novidade é a Cena Fotô, ação exclusiva do Festival Palco Giratório no Recife, em parceria com o Instituto Candela. Os alunos da oficina de fotografia de espetáculo, que já teve as aulas teóricas nos dias 27 e 28 de abril, vão praticar o olhar cênico na fotografia durante o festival.


Ainda nesta edição, haverá as conexões com seis espetáculos em parceria com os Departamentos Regionais do Sesc do Rio Grande do Sul (Rec-PoA), Espírito Santo (Diálogos Capixabas) e Alagoas (Cena Alagoana). Além disso, as ações paralelas como a Cena Bacante e a Cena Gastrô permanecem na programação do festival. ACena Bacante, espaço para a experimentação — com performances, trabalhos conclusos, obras abertas ou em processo de criação —, este ano será realizada no Centro de Articulação de Saberes Artísticos (C.A.S.A.), sempre às sextas-feiras, às 23h.


Já a Cena Gastrô traz à cena os artistas da gastronomia, que inspirados pelos espetáculos que estarão presentes no Festival Palco Giratório criaram os mais diferentes pratos e drinks exclusivos – dentre os estabelecimentos estão Oficina do Sabor, Kovacic, Cozinhando Escondidinho, La Pasta Galleria, Nossa Casa e Restaurante-Escola do Senac.


Confira programação completa no site do Festival Palco Giratório.


Serviço


Festival Palco Giratório Recife


De 03 a 31 de maio


R$ 12 (público em geral) / R$ 6 (comerciários e dependentes, estudantes, idosos e professores)


Nenhum comentário:

Postar um comentário