segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Réveillon do Recife terá fogos de artifício sem estampido na orla e em pontos de descentralizados



A Capital terá pontos estratégicos e descentralizados para a queima de fogos sem estampido. (Fabson Gabriel/Especial DP )

As boas-vindas para 2022 será repleta de cores e luzes no Recife. O céu será cenário para os 17 minutos de fogos de artifício tão tradicionais durante o Réveillon, que, este ano, serão sem estampido, anunciou a Prefeitura do Recife, nesta segunda-feira (27). A celebração ocorre em nove pontos da cidade, incluindo os que já acontecem na orla de Boa Viagem.

O principal cartão-postal da cidade, a orla da cidade, contará com 17 minutos de fogos de artifício disparados no céu. Os pontos principais serão no Pina, Segundo Jardim e também na altura do Edifício Acaiaca. O Parque Dona Lindu será outro palco para a celebração que neste ponto terá 5 minutos de duração e ainda vai contar com jogo de luzes que serão possíveis a partir do uso de lasers.

Os pontos descentralizados contemplam os bairros do Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. Nestes pontos, serão três minutos de festa no céu para receber o novo ano. Além dos fogos, a cidade ainda receberá 2022 com um espelho d’água no Rio Capibaribe, às margens do Cais da Aurora, que será tela para um vídeo em celebração à virada.

Sem estampido
De acordo com o anúncio, uma das novidades deste ano é que, respeitando o decreto municipal que proíbe a utilização de artefatos e fogos de artifício que provoquem poluição sonora, a celebração acontecerá sem provocar ruídos estrondosos.

Além dos efeitos visuais no céu, em alguns pontos da cidade, um carro de som levará música que será reproduzida somente no momento da chegada do novo ano, enquanto os fogos acontecem. A ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, ocorre com patrocínio da Ambev, pela marca Brahma.


Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2021/12/reveillon-do-recife-tera-fogos-de-artificio-sem-estampido-na-orla-e-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário