quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Projeto do ponto de coleta de óleo no parque Dona Lindu

 


Em alusão ao mês das Crianças e para marcar uma série de ações que promovem o bem estar e a conscientização ambiental, o Parque Dona Lindu realiza um evento neste domingo, a partir das 13h.

A partir de domingo, o Parque contará com coletor de óleo do projeto socioambiental Mundo Limpo Vida Melhor da ASA, que destina parte dos recursos arrecadados com a coleta de óleo, à Fundaçao Alice Figueira de Apoio ao Imip, que ajuda milhares de mulheres e crianças doentes a encontrarem a cura. 


Ações

Para marcar e divulgar o projeto do ponto de coleta de óleo no parque Dona Lindu, as equipes de educação ambiental da Asa e BRK Ambiental vão proporcionar uma série de atividades lúdicas e informativas para as crianças acerca do cuidado ao meio ambiente em relação a água e resíduos sólidos. Também haverá plantio de mudas de árvores nativas no parque. 


O evento será neste domingo, dia 17/10 das 13h às 17h.


Projeto Mundo Limpo Vida Melhor

O descarte do óleo de  cozinha no lixo comum ou ralos de pia contamina a agua e o solo, assim gerando uma série de impactos negativos ao meio ambiente. Assim, o Projeto Mundo Limpo e Vida Melhor da Asa tem como objetivo principal a promoção de ações educativas e a redução do impacto ambiental provocado pelo descarte inadequado do óleo de fritura através da coleta seletiva, reciclagem e reutilização deste resíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário