quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Grupo Integrarte abre o Projeto Hoje Tem Espetáculo nesta sexta (18)

Grupo composto por atores com Síndrome de Down apresenta a peça Auto do Boi de Reis no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, celebrando o início da segunda temporada de 2017 do Projeto Hoje Tem Espetáculo

Para celebrar o início da segunda temporada de 2017 do Projeto Hoje Tem Espetáculo, o Centro Pró-Integração Cidadania e Arte, o Grupo Integrarte, fará uma apresentação especial para o público. O espetáculo O Auto do Boi de Reis será encenado amanhã (18), às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

Baseada na obra de Altimar Pimentel, com texto e direção de Vicente Monteiro e direção musical de Aglaia Costa, o Auto do Boi de Reis é uma peça teatral que traz música, dança e animação. O espetáculo conta a história do Mestre e sua esposa, Margarida, que recebem os amigos em casa para iniciar o folguedo popular.

Formado por 24 atores, a maioria com síndrome de Down, o grupo tem como missão usar a arte para romper os limites impostos pelo preconceito, um trabalho que completa 20 anos agora em 2017.

O Integrarte tem nove espetáculos teatrais no currículo, entre eles o Baile do Menino Deus, Uma Fogueira para o São João e A Farra dos Bonecos, além de se dedicar a outras linguagens, como a dança e a música, com grupos como o maracatu estilizado Maracaarte.

Projeto Hoje Tem Espetáculo - Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, desde 2014, o projeto Hoje Tem Espetáculo selecionou duas produções para apresentar ao público, entre os dias 19 de agosto e 3 de setembro, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. Os espetáculos vencedores do edital, lançado no último mês de junho, foram Alguém para Fugir Comigo,espetáculo de caráter político, e João e o Pé de Feijão, um clássico da literatura infantil mundial, escrito pelos irmãos Grimm.
 


Serviço

Espetáculo: Auto do Boi de Reis
Data: Amanhã (18)
Horário: 20h
Local: Teatro Luiz Mendonça, no Teatro Dona Lindu
Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)



                                                                                                                                         Foto: Marcos & Bianca/ Divulgação



Fonte:

1489180335054_PCR
GABINETE DE IMPRENSA





Nenhum comentário:

Postar um comentário