sábado, 7 de maio de 2016

Motoqueiros ignoram leis de trânsito e fazem manobras de risco na Zona Sul

Na Av. Boa Viagem, motociclistas se arriscam na contramão e em calçadas.

Sessões de exibicionismo tiram o sossego dos moradores da área.


Do G1 PE

Uma das principais vias da Zona Sul do Recife, a Avenida Boa Viagem tem se transformado em um cenário de irresponsabilidade no trânsito. No trecho localizado em frente ao Parque Dona Lindu, motoqueiros e ciclistas foram flagrados pela TV Globo realizando manobras arriscadas na contramão e nas calçadas que, além de desrespeitar às leis de trânsito, colocam em risco a vida deles e a de outras pessoas. [Veja vídeo]

Após serem convocados na internet, dezenas de motociclistas se concentram no início da noite em lugares diferentes na cidade de Olinda, como um posto de combustíveis localizado na PE-15, no bairro de Ouro Preto. Entre os principais destinos escolhidos, está a Avenida Boa Viagem, onde eles realizam as sessões de exibicionismo que tiram o sossego da população.

Além de fazer acrobacias com as motos e as bicicletas, eles se divertem utilizando a contramão para empiná-las entre os veículos na via. Muitos deles usam a calçada para voltar ao local de partida. Os ciclistas também aproveitam para, da forma mais arriscada, pegar carona nos veículos que trafegam na avenida. As cenas de perigo se repetem várias vezes e há até público para assistir às manobras.
Motoqueiros fazem manobras arriscadas na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto: TV Globo/Reprodução)

A diversão desse grupo de ciclistas e motoqueiros tornou-se um transtorno para os moradores da área. “Parece que vivemos em um mundo sem policiamento, sem justiça, ao léu. Eles fazem uma barulheira, você não consegue escutar nada, é um verdadeiro inferno”, relata Francisco de Souza, que é síndico de um dos prédios localizados na Avenida Boa Viagem.

E a fiscalização?
Por meio de nota, o presidente do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Charles Ribeiro, informou que já determinou que a Operação Trânsito Seguro fiscalize e puna todas as movimentações que infrinjam o Código de Trânsito Brasileiro. Essa operação é realizada em parceria com a Polícia Militar, que irá encaminhar a denúncia aos batalhões de Olinda e de Boa Viagem, de acordo com a assessoria de comunicação da PM.

Já a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que mantém constante fiscalização na cidade, com rondas periódicas, mas vai reforçar as ações no bairro de Boa Viagem. O órgão lembra que transitar pela contramão é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e perda de sete pontos na carteira.

Fonte:http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/04/motoqueiros-ignoram-leis-de-transito-e-fazem-manobras-de-risco-na-zona-sul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário