quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mestres da pintura inspiram bailarinas

Publicado por Anneliese Pires



Uma visita ao imaginário de artistas consagrados sobe ao palco do espetáculo de fim de ano da Academia Angela Botelho. A bailarina e diretora que dá nome ao espaço de dança e outras professoras da academia, localizada em Boa Viagem, assinam coreografias inspiradas nas delicadas bailarinas eternizadas pelas pinceladas do francês Edgar Degas, nos jardins de ClaudeMonet, na noite estrelada do holandês Vincent van Gogh, no surrealismo de Salvador Dalí.

A partir dos movimentos do ballet clássico, as alunas darão vida a quadros de Gustav Kimt, Juan Miró e Jackson Pollock. Já a pop art de Andy Warhol será o mote da turma de jazz comandada pela professora Martha Penna, que abre o espetáculo fazendo um solo inspirado no quadro mais popular do mundo: a Monalisa, de Leonardo Da Vinci. Outro solo muito esperado é o da também diretora artística da academia, Renata Botelho, que fará uma improvisação interpretando Frida Kahlo. Ao fundo, projeções de obras dos grandes mestres da pintura. O espetáculo Inspiração acontece nesta quinta-feira, 17/12, às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.
Mais cedo, às 18h, é a vez da apresentação das pequenas bailarinas de 3 a 12 anos, também alunas da academia. Sob o tema O Retorno da Primavera, as pequenas representarão um jardim povoado por fadas, borboletas, cisnes, beija-flores, esquilos e princesas.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2015/12/15/mestres-da-pintura-inspiram-bailarinas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário