quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Feminismo é tema de espetáculo do Cena Cumplicidades

Espetáculo La Wagner é apresentado nesta quarta (4), no Teatro Luiz Mendonça Foto: divulgação
Do NE10

Debates acerca do feminismo e da difusão artística. Eis a temática que integra a programação desta quarta (4), do Festival Internacional Cena CumpliCidades, com o espetáculo argentino La Wagner, apresentado no palco do Teatro Luiz Mendonça - Parque Dona Lindu, às 20h. O ingresso custa R$ 20 (inteira).

Em cena quatro mulheres - como quatro Valquirias - dançam a música de Richard Wagner, denunciando estereótipos e preconceitos associados à feminilidade, colocando na mesma 'roda' o tom ublime e, ao mesmo tempo, provocativo, presente na obra do compositor.

MESAS REDONDAS - Além do espetáculo há espaço, também, para discussão de estratégias políticas de difusão e circulação artística, tendo em vista os programas de internacionalização da França e as organizações de festivais em rede. O debate - cujo tema é Arte como Estado de Encontro, vai acontecer na Caixa Cultural, nos períodos da manhã e da tarde.

Diretores de festivais de Pernambuco, Natal, Bahia, Ceará e Minas entram no debate. A pesquisadora da Universidade de Campinas (Unicamp), Cássia Navas, também participa, assim como Christine Paly, do Institut Français.


SERVIÇO

Espetáculo La Wagner, Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu)
Quarta (4), 20h
R$ 20 (inteira)

Seminário: Arte como Estado de Encontro
Quarta (4), na Caixa Cultural Recife
Das 10h às 13h e das 14h30 às 18h

Fonte: http://entretenimento.ne10.uol.com.br/noticia/2015/11/03/feminismo-e-tema-de-espetaculo-do-cena-cumplicidades-578549.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário