sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Festival de Circo traz ao Recife 40 espetáculos, nacionais e estrangeiros

Evento começa nesta sexta (30) e segue até 8 de novembro.
Espetáculos, filmes, exposição e oficinas fazem parte da programação.
Do G1 PE

Espetáculo Oktobre abre a programação do Festival de Circo do Brasil (Foto: Divulgação)
A magia e a ilusão são o fio condutor do espetáculo francês "Oktobre", que abre a o Festival de Circo do Brasil, na noite desta sexta-feira (30), no Recife. A montagem, que conta com o mágico Yann Frisch, explora o surrealismo através de truques, também se utilizando do humor, melancolia e euforia. O festival começa nesta sexta e segue até o próximo 8 de novembro, ocupando vários espaços do Recife com as artes circenses.

Confira a programação completa

Ao todo, o evento conta com 40 espetáculos, entre apresentações e intervenções, além de uma programação com oficinas, exposição, lançamento e exibição de filmes. Várias companhias participam do festival, entre grupos brasileiros e internacionais -- na programação, há espetáculos da França, Espanha e Inglaterra, por exemplo. Esta é a 11ª vez que o evento é realizado.

Além do espetáculo "Oktobre" -- que começa às 21h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife -- a abertura do Festival de Circo do Brasil também conta com a exposição fotográfica "A luneta e o tempo", montada na Galeria Janete Costa, também no Dona Lindu. As imagens, de Toinho Melcop, retratam os bastidores do filme "A luneta do tempo", de Alceu Valença. O público poderá conferir a exposição a partir das 20h.

O longa também será exibido durante o festival, na terça-feira (3). A sessão será no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, no bairro do Derby, na região central do Recife, às 20h30. No mesmo dia, às 19h30, será exibido o documentário "Debtre Brehan", de Luis Nachbin, sobre o circo de mesmo nome, da Etiópia.

Chipolatas, grupo da Inglaterra, está na programação do Festival de Circo do Brasil (Foto: Divulgação)


Fim de semana

Durante o sábado (31) e o domingo (1º), o Parque Dona Lindu receberá uma estrutura para espetáculos e vivências circenses, como o slackline, além de uma praça de alimentação de fodd trucks. No local, onde serão montadas ‘arenas’ para apresentações, haverá espetáculos de Raphael Santacruz, Victor Abreu e Duo Moralles, além dos Chocobrothers (Espanha) e Chipolatas (Inglaterra).

Programação
O festival segue durante a semana, até o domingo (8), contando ainda com encontro de mágicos, lançamento de livro e oficinas. As atividades acontecem em diversos locais do Recife, como o Teatro Santa Isabel e o Centro Cultural Apolo-Hermilo, na região central, e o Teatro Luiz Mendonça, na Zona Sul. As entradas para os espetáculos custam entre R$ 20 e R$ 10.

Cia dos Palhaços vem do Paraná para apresentar espetáculo no Recife (Foto: Divulgação)
Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/10/festival-de-circo-traz-ao-recife-40-espetaculos-nacionais-e-estrangeiros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário