sábado, 19 de setembro de 2015

Zona Sul do Recife recebe Parada da Diversidade no domingo (20)

Trânsito será alterado no entorno da Avenida Boa Viagem.
Desfile terá como tema '#VocêNãoEstáSó'.

Do G1 PE

A Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, será o palco para a Parada da Diversidade, que chega à 14ª edição no próximo domingo (20). O evento, que é organizado pelo Fórum LGBT de Pernambuco, tem o objetivo de fortalecer ações no enfrentamento da homofobia e promover a diversidade sexual. A concentração ocorre às 9h, no Parque Dona Lindu.

"É um momento de celebrar e também pedir mais conquistas ao governo, porque Pernambuco ainda não tem uma lei que criminalize a homofobia, a transfobia, lesbofobia, bifobia. Precisamos ter leis que criminalizem", afirmou uma das coordenadoras do Fórum LGBT, Rivânia Rodrigues.

Neste ano, a Parada terá como tema '#VocêNãoEstáSó: Em nossa família, liberdade é direito'. "É a mensagem que a gente traz nessa parada. Nós fazemos parte de uma família, nós constituimos, sim, uma família", comentou o coordenador Thiago Rocha.

A programação da Parada conta com onze trios elétricos, que vão fazer o trajeto do Parque Dona Lindu até a Padaria Boa Viagem, um trecho que aproximadamente 4 quilômetros. O desfile começa ao meio dia. Entre os trios, há aqueles de militância e do mercado GLS, além de trios governamentais.
O evento também vai contar com atrações locais, DJs e artistas LGBT, além de discursos e representações políticas. Haverá ainda homenagens a pessoas que trabalham em prol da causa LGBT.

No entanto, a coordenação da Parada da Diversidade lembra que o momento é, principalmente, um ato político. "Não é uma parada de festa, é uma manifestação política, onde nós estaremos na rua dizendo não à homofobia, não ao racismo e não ao machismo. Somos uma rede e precisamos de todo mundo", pontuou Rivânia Rodrigues.

Trânsito e segurançaA Parada da Diversidade terá a cobertura da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Ambulâncias também vão acompanhar o trajeto. Já o trânsito em Boa Viagem será alterado: a partir das 8h, as ruas transversais à Avenida Boa Viagem serão interditadas, sendo liberadas à medida em que os trios passarem pelo local.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/09/zona-sul-do-recife-recebe-parada-da-diversidade-no-domingo-20.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário