sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Festival Nacional de Corais reúne mais de 20 corais do Nordeste e atrações italianas

Entre os corais participantes estão os grupos do Conservatório Pernambucano de Música, Chesf, Hospital Hope Esperança, Fábrica da Vitarella, Caixa Econômica Federal, Infraero, Faculdade Facho, Clube AABB e do Grande Recife Consórcio de Transportes / Foto: Divulgação

Entre os corais participantes estão os grupos do Conservatório Pernambucano de Música, Chesf, Hospital Hope Esperança, Fábrica da Vitarella, Caixa Econômica Federal, Infraero, Faculdade Facho, Clube AABB e do Grande Recife Consórcio de Transportes

Foto: Divulgação

O Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e o Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife, recebem a partir da próxima terça-feira (8) o 15º Festival Nacional de Corais (Fenace).

A proposta do evento, que este ano homenageia o maestro José Beltrão da Cunha Júnior, fundador do Madrigal do Recife, é oferecer um repertório musical eclético, com cantos sacros, eruditos, regionais e da música popular brasileira. 
Mais de 20 corais de vários estados do Nordeste se apresentam no festival, que segue até a quinta-feira (10).
Entre os corais participantes estão os grupos do Conservatório Pernambucano de Música, Chesf, Hospital Hope Esperança, Fábrica da Vitarella, Caixa Econômica Federal, Infraero, Faculdade Facho, Clube AABB e do Grande Recife Consórcio de Transportes. Os corais de outros estados são o Coral Saúde em Canto do Rio Grande do Norte (RN) e o Coral Universitário da Paraíba Gazzi de Sá (PB). Participam ainda os grupos Madrigal Sonetos, Grupo Vocal Afternoon, Coral Espírita AFAG de Olinda, Coral AMA, Coral Cantando no Asfalto (formado por engenheiros) e Coral AABB em Canto de Limoeiro, no interior de Pernambuco.
Além disso, o evento recebe a presença dos solistas líricos italianos Amerig Caponi e Gigiuseppina Tuccitto, que se apresentam na quarta-feira (9), no Teatro de Santa Isabel, que também será palco do terceiro e último dia de apresentações. Cada um deverá cantar três músicas.O festival conta ainda com a presença do solista lírico pernambucano Fernando Almeida, nome de destaque no País. 
A entrada serão dois quilos de alimento não perecível e as apresentações começam pontualmente às 19h30. 

Solidariedade
Paralelamente aos concertos noturnos nos Teatros de Santa Isabel e Luiz Mendonça, o festival levará corais a locais públicos. Além disso, os alimentos doados serão entregues ao Projeto Ação Cidadania Contra a Miséria e a Fome-Pernambuco Solidário.

Programação:
Dia 08/09 às 19h30 - Teatro Luiz Mendonça
1. Abertura com a Banda da
Polícia Militar de PE e participação do Coral Vozes de Pernambuco – PE
2. Coral AABB em Canto de Limoeiro – PE
3. Coral Canto no Ar da Infraero – PE
4. Coral Canta Vitarella – PE
5. Grupo Vocal Afternoon – PE
6. Coral Canto da Caixa - APCEF – PE
7. Coral Canto no Ponto / GRCT - PE

Dia 09/09 às 19h30 – Teatro de Santa Isabel
1. Solistas líricos Amerigo
Caponi e Giuseppina Tuccitto – IT
2. Coral Hope Esperança – PE
3. Coral Chesf Recife – PE
4. Coral da FACHO – PE *sob a regência do homenageado maestro José Beltrão
5. Madrigal Sonetos – PE
6. Coro de Câmara do CPM – PE

Dia 10/09 às 19h30 – Teatro de Santa Isabel
1.Solista lírico Fernando Almeida – PE*2. Coral Canto Livre / AABB Recife –PE
3. Coral Cantando no Asfalto – PE
4. Coral Espírita AFAG Olinda – PE
5. Coral Saúde em Canto – RN
6. Coral Universitário da Paraíba Gazzi de Sá – PB
7. Coral AMA - PE

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/musica/noticia/2015/09/02/festival-nacional-de-corais-reune-mais-de-20-corais-do-nordeste-e-atracoes-italianas-197317.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário