sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Demétrio Albuquerque expõe 28 esculturas em galeria no Recife


'Caminho da Pedra' ocupa a Galeria Janete Costa, em Boa Viagem. Abertura da exposição é nesta quinta; visitação segue até 4 de outubro.

'Caminho da Pedra' explora indivíduo e a relação do artista Demétrio Albuquerque com a obra prima (Foto: Alessandra Botelho/ Divulgação)
'Caminho da Pedra' explora indivíduo e a relação do artista com a obra prima
(Foto: Alessandra Botelho/ Divulgação)
Do G1 PE
Concreto, cerâmica, pedra, argamassa, areia e até papel: são vários os materiais dos quais são feitas as 28 esculturas que compõem a exposição 'Caminho da Pedra', do artista plástico Demétrio Albuquerque. A mostra, que tem abertura nesta quinta-feira (27), foi montada na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife, e fica aberta ao público até 4 de outubro.
Na exposição, as obras são expostas tanto em grupo quanto aleatoriamente. As peças de 'Caminho da Pedra são resultado de uma pesquisa realizada por Albuquerque e exploram temas como o nascimento, indivíduo, a degradação do tempo e as manifestações culturais, por exemplo. A obra também evidencia o processo criativo do artista, mostrando a relação do escultor com a matéria prima e as transformações causadas pela ação da natureza. Essa relação é apresentada em um vídeo, que será projetado sobre uma das esculturas.
Demétrio Albuquerque é piauiense e arquiteto. Ele é o autor de obras conhecidas pelos pernambucanos, como as 12 estátuas do Circuito da Poesia, no Recife, e a estátua do Mestre Vitalino, em Caruaru. A visitação é aberta ao público de quarta a sexta-feira, das 12h às 20h, e aos fins de semana, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

Serviço
Exposição 'O Caminho da Pedra', de Demétrio Albuquerque
De quinta (27) até 4 de outubro
Visitação da quarta à sexta, das 12h às 20h, e aos fins de semana das 14h às 20h
Galeria Janete Costa - Parque Dona Lindu - Avenida Boa Viagem, s/n, Boa Viagem
Mais informações: (81) 3355.9832

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/08/demetrio-albuquerque-expoe-28-esculturas-em-galeria-no-recife.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário