sexta-feira, 10 de julho de 2015

TIM APRESENTA MODELO DE ANTENA SEMELHANTE A POSTES PARA MELHORAR SINAL DE CELULAR


POR PAULO FLORO
EM INOVAÇÃO
O gerente de operações de redes, Douglas Soares e o diretor de Vendas, Daniel Moreira: baixo impacto visual.
A Tim vai lançar no Recife os primeiros biosites, antenas sustentáveis que possuem a mesma aparência de um poste de iluminação comum. A função será ampliar a cobertura de dados 3G nas chamadas “áreas de sombra”, locais onde as antenas tradicionais tem dificuldade de alcançar.

O equipamento, desenvolvido pela Tim, será instalado nas imediações do Parque Dona Lindu (com 18 metros de altura) e na Pracinha de Boa Viagem (12 metros), escolhidos por conta da grande concentração de pessoas e pela visitação turística. Ainda há previsão de instalação em Olinda, mas sem data. O primeiro poste/antena deste tipo foi inaugurado em Curitiba, em junho de 2014.

Manaus, Rio de Janeiro, São Luís e Brasília já foram contemplados. Segundo a Tim, a previsão é levar a novidade a 300 locais em todo o Brasil até o final de 2015. “O biosite tem capacidade de tráfego similar a um site normal e pode ser implantado em qualquer região”, disse Douglas Soares, gerente de operações da Tim Norte e Nordeste. “É uma solução que permite reduzir o impacto visual em relação às torres tradicionais, já que necessita de menor espaço físico para a estrutura da antena”.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2015/07/10/tim-apresenta-modelo-de-antena-semelhante-a-postes-para-melhorar-sinal-de-celular/

Nenhum comentário:

Postar um comentário