terça-feira, 28 de julho de 2015

Orquestra Criança Cidadã comemora nove anos com concerto gratuito

Apresentação acontece no Parque Dona Lindu, na quinta-feira (30).
Programa conta com músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Mozart.

Do G1 PE

Orquestra Criança Cidadã faz apresentação especial para comemorar nove anos de existência
(Foto: Divulgação/Leandro Lima)

A Orquestra Criança Cidadã faz um concerto gratuito na quinta-feira (27) para comemorar os nove anos do projeto, que surgiu na comunidade do Coque, região central do Recife. A apresentação acontece no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana.

A apresentação vai contar com 90 jovens músicos, que interpretam composições clássicas e populares. O programa da noite começa com "As Bodas de Fígaro", de Mozart, que ressalta a valorização das mulheres e a ascensão das classes sociais mais baixas, e passa por composições de Beethoven, Clóvis Pereira, Benny Wolkoff, Dominguinhos, Gilberto Gil e Luiz Gonzaga, sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr.

A Orquestra Criança Cidadã atende atualmente 330 jovens, entre 6 e 24 anos. Além do Coque, são atendidas crianças e adolescentes do município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. Os jovens têm aulas de instrumentos de corda, percussão, teoria musical, flauta doce e canto coral, além de instrumentos de sopro - flauta transversa, oboé, clarinete, trompa e fagote. O programa conta ainda com apoio pedagógico, atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de três refeições por dia e fardamento.

Os ingressos começam a ser distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do concerto.

Serviço
Concerto de 9 anos da Orquestra Criança Cidadã
Teatro Luiz Mendonça - Parque Dona Lindu - Avenida Boa Viagem, s/n, Boa Viagem
Quinta-feira (30), às 20h
Gratuito, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro uma hora antes do concerto

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/musica/noticia/2015/07/orquestra-crianca-cidada-comemora-nove-anos-com-concerto-gratuito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário