sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Disco traz Capiba em diversos ritmos e na voz Delas

“Capiba, Elas e Outras Canções” será lançado neste sábado no Teatro Luiz Mendonça


A obra do compositor Lourenço da Fonseca Barbosa, o Capiba, será revisitada por dez vozes femininas no disco Capiba, Elas e Outras Canções. O lançamento acontece neste sábado, 25 de outubro, às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. O público vai poder conhecer um outro lado do compositor Capiba que se imortalizou por seus frevos, mas que também compôs em outros ritmos. O show tem entrada franca, mas os ingressos devem ser retirados a partir das 18h, na bilheteria do teatro.
O disco traz ritmos como samba, bossa nova, maracatu, canção, toada, entre outros. A seleção do repertório contou com a consultoria do pesquisador Renato Phaelante. A direção musical é assinada pelo professor, músico e compositor Marco César e a produção musical pelo experiente Missionário José. Para cada composição foi convidado um arranjador e uma intérprete feminina, como o título do álbum sugere.
Compõem a seleção do CD as músicas: Começo de Vida, Claro Amor, Serenata Suburbana, Quando se Vai um Amor, Campina Cidade Rainha, Eh! Uá Calunga, Sem Pressa de Chegar,
Resto de Saudade, Dia Cheio de Ogum e Ai de Mim. Como interpretes participam: as pernambucanas Rogéria, Vanessa Oliveira, Cláudia Beija, Karynna Spinelli, Ylana Queiroga, Solis e Alessandra Leão, além de Fernanda Cabral (DF), Juçara Marçal (SP) e Nana (BA).

Capiba é autor de mais de 200 músicas populares e eruditas. Além de ser um dos maiores compositores de frevos, criou valsas, sambas, maracatus, choros, polcas, guarânias, baiões, toadas e modas. Uma das motivações do disco “Capiba, Elas e Outras Canções” é aproximar gerações e estilos musicais diferentes para, através de um produto fonográfico inédito sobre a obra do compositor, promover a música popular contemporânea brasileira, principalmente a pernambucana.

SERVIÇO

Lançamento do disco: Capiba, Elas e Outras Canções
Data: sábado, 25 de outubro de 2014
Horário: 20 horas
Local: Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, Boa Viagem, Recife
Entrada franca
Os ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteria a partir das 18 horas.
Classificação etária: 12 anos


Fonte: http://www2.recife.pe.gov.br/disco-traz-capiba-em-diversos-ritmos-e-na-voz-delas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário