segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Galeria Janete Costa apresenta mostra Hiato Figurado

Exposição traz pinturas dos artistas Rodrigo Costa e Daaniel Araújo e fica em cartaz até 19 de outubro


Sair do óbvio, renovar a pintura pernambucana. Esses são os motivos que vão reunir numa mesma exposição os artistas Daaniel Araújo e Rodrigo Costa, considerados artistas promissores do Estado. A mostra Hiato Figurado será aberta na próxima terça-feira, 9 de setembro, a partir das 19h, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A entrada é franca.

Até o dia 19 de outubro, o público que for visitar a galeria vai poder contemplar dois trabalhos bem distintos, mas que falam de pessoas e do dia a dia da cidade. O tema clássico da figura humana, os conflitos do homem, a mancha orgânica, misteriosa e inquieta aproxima esses dois pintores na exposição Hiato Figurado.

Com idades entre 20 e 30 anos, Daaniel Araújo e Rodrigo Costa já possuem uma boa bagagem, tendo apresentado seus trabalhos tanto aqui em Pernambuco, como fora do país. Daniel já expôs duas vezes como artista convidado no Festival de Inverno de Garanhuns, enquanto Rodrigo levou seu trabalho para Inglaterra e Portugal.

Com formação em design gráfico, Daaniel Araújo leva para o seu trabalho uma junção do grafismo com a pintura tradicional. Parte de seus quadros retrata o dia a dia da cidade com suas ruas, garis, pessoas no ponto de ônibus, movimentos sociais, enfim, tudo aquilo que está no cotidiano urbano. Ao mesmo tempo em que apresenta o que é público, Daaniel Araújo também navega pelo privado, levando para a exposição algumas pinturas que mostram cenas íntimas, como recortes de partes do corpo, imagens de corpos desnudos, mergulhando na intimidade das pessoas. Aproximadamente 50 telas – produzidas a partir de materiais que ele encontrava no meio da rua como, portas velhas, pedaços de madeira, papelão – vão apresentar aos visitantes o trabalho do artista.

Rodrigo Costa fixou-se em definitivo no Brasil em 2012, depois de anos morando no exterior. A partir daí passou a dedicar-se exclusivamente à pintura, na qual enveredou por incentivo do também artista plástico Bruno Vilela. No Recife, dividiu ateliê no Poço da Panela com Rodrigo Braga. Para a Galeria Janete Costa, Rodrigo vai levar 24 quadros pintados em tela, onde o foco serão retratos criados a partir de fotos de amigos que o acompanham pela rede social Facebook, além de animais. Todos pintados na cor azul marinho, numa proposta de simplificação da imagem.

Oficinas – Enquanto a exposição Hiato Figurado estiver em cartaz, a Galeria Janete Costa irá oferecer duas oficinas. Aos sábados e domingos, às 16h e às 18h, o Educativo da Galeria realizará oficina de vitral em papel, e nos dias 20 de setembro e 18 de outubro, também com turmas às 16h e às 18h, a oficina será de desenho, com os artistas Daaniel Araújo e Rodrigo Costa. As inscrições custam R$ 10 e podem ser feitas através do número 3355.9832.

Serviço:
Exposição Hiato Figurado, com Daaniel Araújo e Rodrigo Costa
Abertura: terça-feira, 9 de setembro, às 19h
Visitação: até 19 de outubro
Horário: quarta a sexta-feira, das 12h às 20h
sábados e domingos das 14h às 20h
Oficinas nos finais de semana de vitral em papel e de desenho em dois horários: às 16h e às 18h.
Informações: 3355.9832
Entrada franca


Fonte: http://www2.recife.pe.gov.br/galeria-janete-costa-apresenta-mostra-hiato-figurado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário